2010/10/23

Corsage + Mystery Jets @ Santiago Alquimista, 17 Out '10

Ir ao Santiago Alquimista assistir ao concerto dos Mystery Jets é quase como imaginar estar num festival para menores quando, após descer as escadas e chegar ao último degrau, se vê o amontoado de adolescentes ditos indies a disputar um lugar nas primeiras filas ao pé do palco. Não que isto seja mau, antes pelo contrário, estava uma mistura de malta agradável pelo público, apesar da pouca audiência.

E por falar em misturas agradáveis, o concerto dos Mystery Jets foi precisamente isto: uma agradável sucessão de temas que variaram entre o indie-rock e o seu cativante indie-pop, com um interessante desempenho da banda Britânica na apresentação do seu último trabalho 'Serotonin', tendo havido ainda lugar ao regresso ao passado com temas de 'Twenty One'.

Sendo 'Serotonin' na minha opinião um dos álbuns mais fracos da carreira dos Mystery Jets, o concerto pautou por momentos bastante enérgicos, mesmo em músicas que não era suposto tamanha electricidade. Isto deu muita cor e vivacidade ao concerto, provando que, apesar de alguma fraqueza do álbum, os Mystery Jets, para além de grandes compositores, são grandes artistas.

No meio de tanta música faltou o mais recente hit, realizado em parceria com os The Count & Sinden, "After Dark". Não percebi porque não tocaram este tema. :S

A primeira parte do concerto coube aos Portugueses Corsage que desfilaram de forma eficaz e bastante saborosa uma sucessão de temas do seu primeiro longa-duração, 'Finito L'Amore' bem como do seu homónimo EP e que, espero eu, tenha sido apreciado pela maioria dos presentes na sala. Um concerto genuíno e ritmado onde o vocalista Henrique Amoroso (assim como todos os elementos da banda), de forma indirecta, nos conduzia de forma bem imaginada a um destino final que se pretendia brilhante. Muito bom.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: