Esta cena do ressurgimento do surf rock é algo que tem despertado bastante interesse aos meus ouvidos nos últimos tempos. Por aqui já foram citadas outras bandas que seguem o mesmo caminho, umas melhores que outras. Julgo que de todo o rol de bandas que têm aparecido a invocar este sentimento de praia, areia e ondas, os Surfer Blood merecem algum destaque.
Com uma notável prestação no SXSW '09, os Surfer Blood souberam como aguardar o seu mérito e reconhecimento. Apesar de virem da tropical Florida a reinventarem a Califórnia, os Surfer Blood destacam-se efectivamente de outras bandas similares da sua área geográfica, nomeadamente os tão sobrevalorizados The Drums.
Com uma notável influência dos Pavement e sobretudo dos bons tempos dos Weezer, os Surfer Blood e este seu primeiro trabalho 'Astro Coast' relacionam a praia com a noite, o sol com melancolia e principalmente destacam o bom que a vida tem sem histerismos acentuados, como por vezes os Vampire Weekend tentam passar, como se os Surfer Blood pudessem compor a banda sonora do próximo filme de David Lynch.
Um bom álbum de estreia que contem vários temas brilhantes desde "Floating Vibes", "Swim", "Take It Easy", "Twin Peaks", "Fast Jabroni" e "Catholic Pagans". Indie-pop alegre, directo ao coração e introspectivo.
Recomendado!
.:: Artigos relacionados com os Surfer Blood neste blog: 1. No Matter How Slow/Niewazne Jak Wolno-Set, 18 Set '10; 2. Beach Fossils-"Daydream"; 3. Kraak (w/ Good Idea/Bad Idea)-Set, 18 Jun '10; 4. Underground Uprising-Set, 11 Jun '10; 5. Kraak (w/ The Mad Dogs)-Set, 28 Mai '10; 6. Incógnito Convida Kraak-Set, 15 Abr '10.
..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.
Sem comentários:
Enviar um comentário