2010/10/21

Astro Coast (Surfer Blood)

Esta cena do ressurgimento do surf rock é algo que tem despertado bastante interesse aos meus ouvidos nos últimos tempos. Por aqui já foram citadas outras bandas que seguem o mesmo caminho, umas melhores que outras. Julgo que de todo o rol de bandas que têm aparecido a invocar este sentimento de praia, areia e ondas, os Surfer Blood merecem algum destaque.

Com uma notável prestação no SXSW '09, os Surfer Blood souberam como aguardar o seu mérito e reconhecimento. Apesar de virem da tropical Florida a reinventarem a Califórnia, os Surfer Blood destacam-se efectivamente de outras bandas similares da sua área geográfica, nomeadamente os tão sobrevalorizados The Drums

Com uma notável influência dos Pavement e sobretudo dos bons tempos dos Weezer, os Surfer Blood e este seu primeiro trabalho 'Astro Coast' relacionam a praia com a noite, o sol com melancolia e principalmente destacam o bom que a vida tem sem histerismos acentuados, como por vezes os Vampire Weekend tentam passar, como se os Surfer Blood pudessem compor a banda sonora do próximo filme de David Lynch.

Um bom álbum de estreia que contem vários temas brilhantes desde "Floating Vibes", "Swim", "Take It Easy", "Twin Peaks", "Fast Jabroni" e "Catholic Pagans". Indie-pop alegre, directo ao coração e introspectivo.

Recomendado!


..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: