2010/10/01

If I Had a Hi-Fi (Nada Surf)

Lá por uma banda decidir lançar um álbum só de versões de outros artistas, isto não significa necessariamente que a banda está pelas ruas da amargura, como se estivessem esgotado as suas próprias ideias. No caso particular dos norte-americanos Nada Surf, muito menos.

'If I Had a Hi-Fi', álbum que os Nada Surf lançaram este ano, está pleno de força e é composto por 12 versões de temas de músicos que de certa forma inspiraram a própria banda, bem como alguns outros mais recentes que soam todos de uma forma impressionante, imaginativa e irresistível. Isto faz com que esta "homenagem" não seja apenas uma "mera cópia" das canções, mas sim, uma verdadeira (re)criação das mesmas, com uma marca pessoal dos Nada Surf, que trazem a sua própria sensibilidade melódica a marcar presença nestes novos arranjos.

O alinhamento do álbum é algo a que se pode mesmo chamar de ecléctico. Desde Spoon a Bill Fox, passando pelos Depeche Mode, The Go-Betweens e e por Kate Bush, os Nada Surf encontraram diversas formas de abordar os temas propostos, permanecendo de certa forma fiel ao original. Uma verdadeira festa, fonte de alegria e uma forma feliz de assinalar o dia internacional da Música.

Recomendado!

Por cá um dos temas mais simpáticos e enérgicos do álbum: "Bright Side", cover dos The Soft Pack, do álbum 'Extinction', de 2009.




..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

1 comentário:

M.A. disse...

Gostei em particular da versão de "Electrocution". Graças a ela, já estou a dever aos Nada Surf o aprofundar do conhecimento da antiga banda do Bill Fox, os The Mice.