2010/11/01

Liquid Love (Shy Child)

Apesar de os norte-americanos Shy Child terem dado corpo a um dos temas mais simpáticos do ano, "Disconnected", o álbum sucessor de 'Noise Won't Stop', 'Liquid Love', não me convenceu de todo. Desconhecendo a sua carreira, excepto pelo single "Noise Won't Stop", na realidade esperava mais do álbum, a avaliar pelo tema "Disconnected" acima referido, que mistura de uma forma fantástica o funk electrónico com o rock, tendência muito valorizada em muitas das novas bandas que têm surgido, abarcando assim uma reunião de seguidores de ambos os estilos musicais.

É verdade que muito do que fizeram neste álbum o foram buscar às décadas passadas. É visível a influência de Phil Collins, Bee Gees, Roxy Music, sem falar dos Fleetwood Mac ou mesmo dos Scissor Sisters. Apesar destas fortes inspirações, o resultado final em 'Liquid Love' não parece muito meritório, apesar de todo o agradável nu-electro subjacente à maioria dos temas.

Para além do tema "Disconnected", saliento "ESP", "Liquid Love" e  "Criss Cross". Uma boa forma para desactivar o cérebro e dizer ao mundo para esperar um bocado que já lá voltamos.




..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

1 comentário:

Breites disse...

Eu gosto do disco (http://whosplayingatmyhouse.blogspot.com/2010/03/shy-child-liquid-love.html) mas sou um bocado suspeito porque já acompanho esta rapaziada há uns anos... Obviamente não acho que seja de top anual nem nada do género mas como disco pop descomprometido gostei.

Continuação do excelente trabalho,
abraço