2010/11/26

Efterklang @ MusicBox, 19 Nov '10

Apesar de tardia, não posso deixar passar uma referência ao concerto dos dinamarqueses Efterklang, no passado dia 19 Nov '10, no MusicBox, em Lisboa. Pela primeira vez a actuar em Portugal, tenho pena que apenas ao fim do 3º álbum a banda tenha tido a oportunidade de tocar para uma sala totalmente esgotada e que participou de uma forma contagiante com a banda, ao longo de todo o concerto.

Basicamente os Efterklang apresentaram o seu mais recente trabalho, 'Magic Chairs', um álbum interessante, mas talvez o mais fraco da carreira da banda dinamarquesa. De qualquer forma, isto não foi impedimento para que o concerto se tivesse desenvolvido de forma simpática, com banda e público em constante distribuição de sorrisos e simpatia, sendo que os momentos mais altos do concerto ocorreram, na minha opinião, quando os Efterklang tocaram os temas mais interessantes de 'Magic Chairs', a saber, "Mirror Mirror" e "Modern Drift", além do regresso a alguns temas de 'Parades' e 'Tripper', altura em que os Efterklang poderiam quase assumir-se tão inovadores como os Sigur Rós há alguns anos atrás.

Gostei bastante do concerto e da sua atmosfera, aliás esta foi a opinião generalizada das pessoas quando o concerto terminou e que foi notada pelos sucessivos encores que a banda e o público tiveram direito.

A primeira parte do concerto ficou marcada por uma fugaz passagem de Frederik Teige, um dos elementos dos Efterklang, a solo pelo palco.

.:: Artigos relacionados com os Efterklang neste blog: 1. Wrapped in Sheets-Set, 20 Nov '10; 2. Efterklang [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 2.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: