2011/05/30

The National @ Campo Pequeno, 24 Mai '11

Foi na passada terça-feira que os norte-americanos The National escalaram uma vez mais a cidade de Lisboa para mais um concerto em nome próprio. Para quem esteve há 3 anos na Aula Magna, provavelmente ficou com a sensação de um excelente concerto, sem dúvida, mas superar o magnífico concerto de há 3 anos seria difícil.

A banda, numa forma bastante coesa, e com o charmoso vocalista Matt Berninger a dar corpo e arranjos diferentes a alguns dos temas que passaram pelo Campo Pequeno nessa noite, foi espectacular. Para além de algumas formas diferentes de vestir alguns temas, este concerto teve o brilho de, ao contrário de outras bandas, passar em revista alguns temas de álbuns anteriores, o que certamente alegrou à maioria dos fãs, em especial no meu caso particular com temas como "All The Wine" do EP 'Cherry Tree', incluída depois no álbum 'Alligator', "About Today", "Abel", "Secret Meeting", entre outras de trabalhos anteriores, que em conjunto com temas de 'High Violet' e de uma forma bastante equilibrada em termos de alinhamento, estrelaram os céus daquela praça de touros que já não deveria receber eventos associados à tauromaquia.

Os momentos mais altos do concerto estiveram mais perto do fim com a deliciosa "Conversation 16" e "Fake Empire" e já na fase dos encores, com "Mr. November", "Terrible Love", "About Today" e a extraordinária "Vanderlyle Crybaby Geeks" que teve ajuda de algum público que sabia a letra de cor.

Um dos grandes concertos de 2011!

.:: Artigos relacionados com The National neste blog: 1. *** About Today... --> The National! *** [para artigos antigos, aceder através do link definido em 1.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: