2013/10/13

INKRAAKT: A Semana em Resumo/The Week in Summary @ Kraak Facebook Page, #136

Como habitual, por cá fica o resumo do que de mais importante se passou na minha página alternativa do Facebook.

Esta semana correu de forma mais normal, tendo assim excelentes motivos para (voltar a) chamar à atenção de algumas propostas sonoras para nos acompanhar durante este outono.

A semana teve o seu início com "Super Kiwi", novo tema disponibilizado pelos Yo La Tengo, seguido de uma banda que descobri esta semana e que foi considerada como o meu novo fetiche musical. Vêm da Finlândia e chamam-se Magenta Skycode e tiveram aqui a sua estreia com o tema "We Will Be Warm", tema este que vai servir de refúgio quando as temperaturas estiverem mais baixas. Quem também marcou o início da semana foram os Bastille que deram a conhecer um novo tema, "The Draw", durante uma actuação num concerto realizado no Reino Unido.

Ainda no Reino Unido, a semana teve a sua continuação com o novo single de Los Campesinos!, "Avocado, Baby", seguido do novo vídeo dos Camera Obscura para o tema "Troublemaker", vídeo oficial um bocado fraquinho na minha opinião. Tivemos ainda a visita de uma nova banda que também descobri esta semana, o duo norte-americano GEMS, que nos trouxeram o seu fantástico single "Medusa", retirado do EP com o mesmo nome que será lançado no próximo mês (ver texto), o novo single com vídeo oficial dos portugueses UTTER, "The Bird" e ainda made in Portugal, dB+PZ com uma nova e deliciosa música, "Cara de Chewbacca", que tem feito as delícias auditivas da semana.

No que se refere a novos singles e desta vez do outro lado do mundo, os australianos Panama aparecem com mais um EP e um single geniais, "Always" (ver texto) e já a encerrar a semana, os Russian Circles, com outra maravilha, o seu novo single "1777".

A semana começa a chegar ao fim com duas versões propostas: Shearwater com o tema "Fucked Up Life" do original dos Baptist Generals e os High Highs com "A Real Hero", num original dos Electric Youth/College, havendo ainda tempo para "It's Just Forever", retirado do último álbum dos Cage The Elephant, 'Melophobia', e que conta com a participação de Alison Mosshart dos The Kills.

Boa soa Semana a tod@s!

.:: Anteriores INKRAAKT: aqui.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: