2014/06/27

Atlas (Real Estate)

O ano de 2014 tem trazido muito boa música de vários locais espalhados pelo mundo fora e eu tenho vindo a mencionar ao longo do ano, alguns dos potenciais álbuns que seguramente estarão pelas listas dos melhores do ano. É o caso do terceiro álbum dos norte-americanos Real Estate, 'Atlas'.

Numa fase em que a própria banda está a assumir a sua maturidade, tendo passado com sucesso no exame do 2º álbum, os Real Estate são uma banda que não tem medo de nos proporcionar momentos deslumbrantes, desde o seu homónimo álbum de estreia, passando por 'Days' e culminando neste último 'Atlas', crescendo e prevalecendo cada vez mais a sua visão da pop alternativa.

'Atlas' é aquilo a que podemos chamar de um álbum gracioso, feliz, familiar, confiante, impecável, controlado e infinitamente deslumbrante como os momentos mais solarengos dos Yo La Tengo ou dos saudosos The Go-Betweens. São 10 preciosos temas residentes em 'Atlas' que alternam entre o sonhador e o nostálgico, entre o esgotamento e o andar para a frente. Tudo isto acompanhado de uma maravilhosa atmosfera quase hipnótica. Óptimo para um verão relaxado.

Temas em destaque: praticamente todos, com melhor atenção para "Had to Hear", "The Bend" (ver vídeo abaixo), "Past Lives", "Talking Backwards", "Crime" e "How Might I Live".

Álbum recomendado.

Video Credits: KEXP on youtube.com
..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: