Nunca fui um grande fã dos MGMT, mesmo que eles tenham sido há 2/3 anos atrás, entre as bandas que começaram a nascer do outro lado do Atlântico, a que mais me chamou a atenção. 'Oracular Spectacular', o álbum de estreia da banda, não mereceu de forma nenhuma a atenção que lhe foi dada. Tirando 2 ou 3 músicas realmente interessantes, o resto do disco era palha, na minha opinião.
Como seria de imaginar pela comunidade musical, esperava-se que o sucessor de 'Oracular Spectacular', 'Congratulations', fosse algo divino, vindo do particular mundo algo sui-generis dos elementos dos MGMT. O que é certo é que, depois de ter ouvido este single, "Flash Delirium", não sei se me vou dar ao trabalho de tentar ouvir o resto do álbum.
Nunca vi tamanha mediocridade junta bem como falta de criatividade na elaboração de um tema que, ainda para mais, foi eleito como single de 'Congratulations'. Para além de pretensioso, tenta ser algo como o tema "Electric Feel" do 1º álbum, mas completamente descaracterizado, numa confusão de sons infindável, num delírio histérico como se lhes tivesse rebentado uma borbulha no nariz e outra no rabo. Congratulations, MGMT, pela bela trampa que fizeram.
Tal como diziam no tema "Time to Pretend", os MGMT viveram muito rápido e morreram jovens.
Tal como diziam no tema "Time to Pretend", os MGMT viveram muito rápido e morreram jovens.
.:: Artigos relacionados com os MGMT neste blog: 1. My Mustang Ford-Set, 19 Fev '10; 2. Ano de 2008-Álbuns/EPs: Críticas-Resumo; 3. Amplificador '09; 4. Kraak no Clube Rua-Set, 11 Dez '09; 5. Boards of Antarctica-Ghetto Boyz in Pingu Party (w/ Mr. S)-Set, 12 Set '09; 6. Kraak DJ-Set no Tokyo-Set, 6 Ago '09; 7. Neon Indian-"Deadbeat Summer"; 8. Clip: Kicking and Screaming (The Presets); 9. Clip: Kids (MGMT) [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 9.].
..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.
..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.
5 comentários:
o novo disco destes miudos nao tem ponta por onde se pegue. enfim..
és 1 cado ridiculo mas ya ;)
Indie-Go! :) Não serei caso único com certeza. Obrigado pelo teu comentário.
Hugz!
assino por baixo kraak. Embora não considere assim tão mau. Mas também não é grande coisa. principalmente para aqueles que os elegiam como "banda fenomenal". Este é um caso flagrante de que o HYPE ofuscou a banda.
um abraço
ahahahaha adorei a review. Admito que também não fez muito por mim este delírio flash... mas vou dar uma oportunidade ao álbum. Logo digo de minha justiça :)
Abraço
Enviar um comentário