2010/03/15

The Soft Pack (The Soft Pack)

Depois do EP 'The Muslims' onde se encontra aquele potente tema "On My Time" que alinhou uma mixtape por mim concebida há alguns meses, esperava que o homónimo álbum dos norte-americanos The Soft Pack fosse algo bombástico. Não é de facto, mas é, mesmo assim, muito bom. Quando ouvi o disco pela primeira vez fiquei com aquela sensação "ah ok, 'tá bem", mas à medida que continuei a ouvir o álbum, duas, três e quatro vezes, a minha opinião começou a mudar. Especialmente quando o comecei a ouvir em modo repeat. É caso para dizer que as aparências podem iludir, efectivamente.

O disco descarrega uma energia que me tem vindo a contagiar. Daquelas mesmo de transpirar, mesmo que o verão ainda leve algum tempo a chegar e mesmo que não se imagine o ar dos 4 elementos da banda, tão bem comportados. 

Como já tinha dito há uns tempos, os The Soft Pack infectam-nos com aquela mistura garage-rock vs punk-vintage, numa especie de tempo volta para trás, mas sem recair nos clássicos xunga do passado, absorvendo algumas influências dos The Clash e pasme-se... dos The Doors que é banda que nunca na minha vida fui à bola.

Ao que parece os The Soft Pack ainda estão longe de alguma credibilidade. A ver se a minha pequena contribuição os pode ajudar. Nem que seja para dar asas ao meu (e de mais alguns simpatizantes) imaginário de bares com cheiro a tabaco, motards com loiras boazonas no banco de trás e muito, muito whisky. Rock inteligente com muita garagem anos '60, punk dos anos '70 e o rock clássico dos anos '80. 3 décadas de luxo trazidas até ao século XXI.

Destaco os seguintes temas: "C'mon", "Answer to Yourself", "Move Along", "Pull Out", "More or Less", "Flammable" e "Parasites" (esta última lembra-me imenso um tema dos Kasabian).

Álbum Recomendado!

.:: Artigos relacionados com The Soft Pack neste blog: 1. Cheeky Monkey Goes Indie-Set, 5 Mar '10; 2. Royal Bangs-"War Bells"; 3. Amplificador '09; 4. Kraak no Clube Rua-Set, 11 Dez '09; 5. Riverside Sessions-Set, 30 Mai '09; 6. The Soft Pack [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 6.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

1 comentário:

Shumway disse...

Um dos melhores do ano.

Abraço