2010/03/22

MGMT-"Flash Delirium"

Nunca fui um grande fã dos MGMT, mesmo que eles tenham sido há 2/3 anos atrás, entre as bandas que começaram a nascer do outro lado do Atlântico, a que mais me chamou a atenção. 'Oracular Spectacular', o álbum de estreia da banda, não mereceu de forma nenhuma a atenção que lhe foi dada. Tirando 2 ou 3 músicas realmente interessantes, o resto do disco era palha, na minha opinião.

Como seria de imaginar pela comunidade musical, esperava-se que o sucessor de 'Oracular Spectacular', 'Congratulations', fosse algo divino, vindo do particular mundo algo sui-generis dos elementos dos MGMT. O que é certo é que, depois de ter ouvido este single, "Flash Delirium", não sei se me vou dar ao trabalho de tentar ouvir o resto do álbum.

Nunca vi tamanha mediocridade junta bem como falta de criatividade na elaboração de um tema que, ainda para mais, foi eleito como single de 'Congratulations'. Para além de pretensioso, tenta ser algo como o tema "Electric Feel" do 1º álbum, mas completamente descaracterizado, numa confusão de sons infindável, num delírio histérico como se lhes tivesse rebentado uma borbulha no nariz e outra no rabo. Congratulations, MGMT, pela bela trampa que fizeram.

Tal como diziam no tema "Time to Pretend", os MGMT viveram muito rápido e morreram jovens.

5 comentários:

Mica disse...

o novo disco destes miudos nao tem ponta por onde se pegue. enfim..

Indie-Go! disse...

és 1 cado ridiculo mas ya ;)

Unknown disse...

Indie-Go! :) Não serei caso único com certeza. Obrigado pelo teu comentário.

Hugz!

music is my radar disse...

assino por baixo kraak. Embora não considere assim tão mau. Mas também não é grande coisa. principalmente para aqueles que os elegiam como "banda fenomenal". Este é um caso flagrante de que o HYPE ofuscou a banda.
um abraço

STEREO BEATBOX disse...

ahahahaha adorei a review. Admito que também não fez muito por mim este delírio flash... mas vou dar uma oportunidade ao álbum. Logo digo de minha justiça :)

Abraço