2010/04/02

Warpaint-"Stars"

... E para os amantes dos novos grupos norte-americanos que, de certa forma, procuram uma identidade inspirada nas sonoridades britânicas dos anos '80 que vão desde os Joy Division aos My Bloody Valentine, passando pelos The Cure ou pelos The Smiths, eis que temos um quarteto feminino californiano que tenta juntar várias peças do passado além-mar para dar corpo a mais um conjunto de temas que tornam, como tem vindo a ser normal no século XXI, enquadrar um género musical específico para uma determinada banda.

Um bocadinho teatrais é certo, mas com uma presença formidável em palco e agraciada pela belíssima voz das suas vocalistas, as Warpaint vivem o post-punk londrino no século XXI de uma forma hipnótica e fascinante. Lançaram há pouco tempo o seu álbum de estreia, 'Exquisite Corpse', produzido pelo antigo guitarrista dos Red Hot Chili Peppers, John Frusciante.

Fica aqui uma amostra do seu trabalho, o tema "Stars", sendo que sugiro a visita ao MySpace das Warpaint, sobretudo para quem gosta de Bat for Lashes.



Video Credits: sxsw @ youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

1 comentário:

Pedro Jordão disse...

Já agora deixo a notícia da sua estreia em palcos portugueses a 28 de Maio em Aveiro. Será no Teatro Aveirense, integradas no novo festival CURVO. No mesmo dia actuarão Matt Elliott e Rita Braga. No dia seguinte será a vez de Scout Niblett, Here We Go Magic e Mariana Ricardo.