2012/04/03

Mogwai + Battles + Animal Collective = Errors

Para quem aprecia uma fusão de bandas como os Mogwai, Battles e Animal Colective, nada como dar atenção a um quarteto oriundo de Glasgow de nome Errors, que tive o prazer de ouvir há uns anos atrás quando apareceram numa compilação da Clash Magazine com o tema "Beards". Depois disto, perdi-lhes um pouco o rasto (embora tenham cá estado em concerto em Fev '09), mas ao que pude averiguar, os meninos andaram a lançar uns singles e... já vão em 3 álbuns e o tema "Beards" encontra-se num deles, a saber, 'Come Down with Me'.

A questão é que esta rapaziada parece finalmente ter saído da esfera local e andam a projectar-se de tal forma que o seu mais recente trabalho, 'Have Some Faith in Magic', de 2012 tem sido muito bem criticado e de facto, com muita razão. Para além do single "Pleasure Palaces" que anda por aí a espalhar-se de forma viral, fui ouvir uns outros muuitooo interessantes, tais como "Magna Encarta", "Blank Media" ou "Barton Spring".

Uma espécie de electrónica indecifrável que com a incorporação de alguns estilos mais space-rock, consegue por a minha coluna vertebral direitinha, isto sem falar na provocação dançante de algumas das músicas onde pensas que o dance floor está ali no teu horizonte com uma vontade medonha de dançar. Os temas dos Errors parece chegarem com várias camadas de satisfação numa constante evolução.

Estou mesmo contagiado por estes escoceses. Os Mogwai que se cuidem com este electro-industrial a vir ao de cima.


Video Credits: Kyuzo24 on youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

1 comentário:

I_onlySmoke3 disse...

Desconhecia, parece-me muito bem isto. Thanks m8