2015/07/13

Kraak FM <'+++< em Revista | Ano de 2012



Na continuação deste post e passado algum tempo, hoje dedico-me ao ano de 2012 que teve o seu início com a presença dos Belle & Sebastian com o tema "There's too Much Love", presente no alinhamento do álbum 'Fold Your Hands Child, You Walk Like a Peasant' do ano 2000.

Em 2012, um dos momentos de grande visita ao blog ocorreu logo em Janeiro quando os Cassette Won't Listen divulgaram uma versão do tema "Hey" dos Pixies, seguindo-se outros artigos tais como John Talabot e o seu álbum 'ƒIN', o EP dos portugueses Dusk at the Mansion, o cover dos Chromatics ao tema "Ceremony" dos New Order ou ainda o "Drive Away, Putin" das Pussy Riot.

As bandas continuaram a aparecer e a marcar terreno, tais como os Lower Dens com "Brains", Selebrities com "Night Heat", NZCA/Lines, os Citizens! com o seu álbum de estreia 'Here We Are', os Errors (que entretanto não sei se ainda existem), The 2 Bears, Rebeka, Pegase e "The Bad Side of Love", Woodkid com "Run Boy Run", DIIV e o seu álbum de estreia, The Irrepressibles com "Arrow", os Panama e o seu EP de estreia, os Wild Nothing com "Paradise", entre outros

2012 fica marcado pelo falecimento de Adam 'MCA' Yauch (Beastie Boys) e também de Bernardo Sassetti. Que descansem em paz.

O ano de 2012 contou com o regresso dos Dead Can Dance aos discos, dos Calexico, dos Eels, dos Stornoway, dos Frightened Rabbit, da ascensão e afirmação dos Crocodiles, do nascimento dos Divine Fits e dos Alt-j, com o regresso dos Foals com o novo single 'Inhaler' e com o excelente álbum dos Tanlines. Contou também com o fim dos Infadels e foi também o ano da desgraça para os meus queridos The Presets.

As mixtapes que continuaram e persistiram em 2012, tais como as que fazem o resumo dos melhores temas do ano anterior, a saber, It Was a Wake Up Call-Best Songs '11, Ep. 1Ep. 2 e Ep. 3, My Body Is Like a Lightning Rod, I'm a Cog in the Machine e Move to Hardcore.

Os 3 álbuns internacionais eleitos por mim em 2012 foram Tame Impala com 'Loneirism', Django Django e o seu homónimo álbum e também os TOY com o seu auto-intitulado álbum. O melhor EP para Pegase com 'Without Reasons', o melhor álbum nacional assinado pelos Wraygunn com 'L'Art Brut', o pior álbum internacional do ano fica com os The Ting Tings, 'Sounds from Nowheresville', o melhor concerto a que assisti foi Dusk at the Mansion no Ritz Clube, sendo que o tema do ano ficou a cargo dos Django Django, "Default", tema do verão de 2012 e que iremos rever já de seguida.

2012 foi isto e muito mais, como por exemplo o apocalipse no Heidi Bar, bar este entretanto encerrado.


Video Credits: Django Django on youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: