2015/07/11

Kraak FM <'+++< em Revista | Ano de 2011



Na continuação deste post e passado algum tempo, hoje dedico-me ao ano de 2011 que teve o seu início com a presença dos Kyte com o tema "No One Is Angry, Just Afraid", presente no alinhamento do álbum 'Dead Waves' que entrou para a minha lista de álbuns preferidos do ano de 2010.

2011 manteve um pouco a tendência da queda do blog, com alguns altos e baixos, devido à afirmação do Facebook, cada vez mais presente no quotidiano das pessoas. Para combater as redes sociais era necessário fazer algo, daí ter criado a página Kraak no Facebook, uma especie de promoção enquando DJ mas também uma forma de dar a conhecer uma série de projectos/bandas com músicas que não teriam mais espaço neste blog. O resumo da página seria transcrito semanalmente para o blog através de um artigo criado para o efeito. Parece ter resultado, pelo menos ao princípio. As bandas continuaram a aparecer e a desaparecer quase sem dares conta, assim como algumas bandas, outrora presentes, passaram a um segundo plano, caso curioso dos White Lies, The Big Pink, Fleet Foxes, Friendly Fires, Does It Offend You, yeah?, entre outras assim como também ficará na memória pelo fim dos LCD Soundsystem e o respectivo concerto de fim de carreira. 2011 fica ainda marcado pelo falecimento de Amy Winehouse. Que descanse em paz.

O ano de 2011 contou com a ascensão dos The Vaccines com "Post Break Up Sex", pelo regresso dos The Rapture com "How Deep Is Your Love?", dos M83 com "Midnight City", dos The Black Keys com "Lonely Boy" e também dos Cut Copy com o maravilhoso "Need You Now". Contou com a lufada de ar fresco trazida por Toro y Moi, pelos Cloud Nothings, pelos Banjo or Freakout, pelos The Shoes, pelos Washed Out, Austra, pelos jj, Braids, Zola Jesus, pelos Metronomy, pelos 2:54, Purity Ring, entre outros.

A música do verão de 2011 foi "Pumped Up Kicks" dos Foster The People, tocada em muitos dj-sets, dj-sets que tiveram infelizmente o seu fim no Café Suave, um dos melhores espaços da noite lisboeta, tendo sido este o meu último alinhamento. Deste capítulo e intimamente relacionado, salto para as mixtapes que continuaram e persistiram em 2011, tais como as que fazem o resumo dos melhores temas do ano anterior, a saber, It Was a Wake Up Call-Best Songs '10, Ep. 1 e Ep. 2, F*ck Valentine's Day: I'm Single and Fabulous, Youthquake Powering from Virtual Mars, Wear Your Heart on Your Tee, How to Avoid Interference e Beating Heads Against the Wall.

Os 3 álbuns internacionais eleitos por mim em 2011 foram Nicolas Jaar com 'Space Is Only Noise', Toro y Moi com 'Underneath the Pine' e Blood Orange com 'Coastal Grooves', o melhor EP para Toro y Moi com 'Freaking Out', o melhor álbum nacional assinado pelos Supreme Soul com 'No One's All', o pior álbum internacional do ano fica com Florence & The Machine, a saber, 'Ceremonials', o melhor concerto a que assisti foi The National no Campo Pequeno, sendo que o tema do ano ficou a cargo dos Glass Candy, "Warm in the Winter", tema que iremos rever já de seguida.

2011 foi isto e muito mais, como por exemplo a quase passagem de ano no Mexe Café, em Lisboa, bar este entretanto encerrado.


Video Credits: AlbertoRossini on youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: