2012/05/28

Dusk at the Mansion-EP de Estreia: 'Will You Wake Up Today?'

O trio lisboeta Dusk at the Mansion, para além do  talento que vive no seio dos seus elementos, tem tudo o que é necessário para fazer boa música na área da electrónica: voz, um teclado e uma bateria electrónicos, um computador portátil e, note-se, um violoncelo.

Munidos de grandes ideias, sobretudo frescas neste país onde cada vez mais florescem artistas com massa crítica, a electrónica por eles produzida é algo que encanta de tão sublime e subtil que é. Transporta-nos para excelentes momentos de prazer (vi-os ao vivo em 2011 e foi uma delícia), lembra-nos que estamos no século XXI mas ao mesmo tempo nos remete para a descoberta de algumas bandas do passado que claramente influenciaram a banda, numa coabitação extraordinária entre guitarras do rock clássico e alternativo, samples e acordes electrónicos saídos de instrumentos que enriquecem de prazer os ouvidos de quem os ouve. Isto sem mencionar os vocais algo misteriosos de suporte às composições da banda.

Lançaram há muito pouco tempo o EP 'Will You Wake Up Today?' que se encontra para escuta na totalidade através deste link e que pode ser adquirido através desta ligação. Uma visita à página oficial da banda também é de todo recomendável, pois lá se encontra toda a informação sobre agenda, música e ligações que deveremos estar atentos.

De todo recomendável, deixo aqui um dos temas que compõe o dito EP. Trata-se de "Deep Breath" que mostra claramente que devemos respirar fundo ao ouvir este tema e perguntar de seguida se já não é hora de muita gente acordar para este encontro melancólico e enérgico com os Kraftwerk e Gary Numan como pano de fundo, só para citar algumas influências. Hoje, se possível.

Recomendado!

Video Credits: Dusk at the Mansion on vimeo.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: