2008/11/30

Blood Red Shoes + Murdering Tripping Blues @ Santiago Alquimista, 20 Nov '08


Num ambiente algo variado pelas bandas do Santiago Alquimista em Lisboa, os portugueses Murdering Tripping Blues foram a porta de entrada para a actuação dos britânicos Blood Red Shoes pelo palco daquela sala lisboeta. Numa actuação algo curta, mas plena de rock 'n roll digamos que, promissor, os Murdering Tripping Blues souberam animar a sala, conquistando adeptos, proporcionando o aumento da temperatura junto ao público onde alguns aí presentes estavam tão frenéticos que parecia terem ido em tour com eles. Não conheço o trabalho dos MTP, apenas alguns temas soltos que ouvi via MySpace da banda, o qual recomendo uma passagem por lá.

Seguidamente o duo Blood Red Shoes, na presença de Steven Ansell e Laura-Mary Carter, apresentaram para a plateia juvenil no piso de baixo e para a plateia mais senior estacionada no piso de cima, uma colecção de temas potentes e cheios de red-bull, a sua maioria presente nos seus trabalhos álbum "Box of Secrets" e EP "I'll Be Your Eyes" (um dos EPs de honra do ano passado), bem como alguns temas novos que agradaram à maioria dos presentes.

O charme da timidez estudada pela guitarrista com a euforia acelerada proporcionada pelo baterista e também vocalista Steven Ansell provocaram um concerto algo excepcional, com momentos de muita vibração (barulhenta), e aqui há que exaltar a actuação de Steven, pois bateria e voz ao mesmo tempo é algo digno de se tirar o chapéu.

No fim e tal como a disposição da sala do Santiago Alquimista proporciona, o público foi convidado a invadir o palco, partilhando momentos de grande alegria e tusa on stage ao lado dos BRS. Eu só me pergunto como é que a maioria do público adolescente que lá estava conhecia a generalidade das músicas de cor. Não imaginava que os BRS tinham este culto na camada underage -20.

.:: Artigos relacionados com os Blood Red Shoes neste blog: 1. Kraak+Barbie Pulga-Set, 11 Out '08; 2. Feet Are Both on Fire-Set, 10 Out '08; 3. Kraak (c/ Alexandre Barbosa)-Set, 27 Set '08; 4. Running Off to Join a Monastery-Set, 26 Set '08; 5. Elle Milano; 6. Kraak (c/ Alexandre Barbosa)-Set, 4 Set '08; 7. Kraak (c/ Alexandre Barbosa)-Set, 17 Jul '08; 8. Up on the Rooftop-Set, 28 Fev '08; 9. Top EPs/Mini-Álbuns 2007; 10. Kraak no Incógnito-Set, 20 Dez '07; 11. Dope Nose Delirium-Set, 29 Nov '07; 12. Clip: You Bring Me Down (Blood Red Shoes).

..:: Automatic
English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: