2008/09/06

Elle Milano


... E se no post anterior falar sobre os Fujiya & Miyagi fez-me saber que este grupo é originário da cidade de Brighton (UK), nada como destacar mais 3 bandas oriundas da mesma cidade e que começam também a dar nas vistas.

Uma delas, os Blood Red Shoes, dispensam apresentações por este blog e muito em breve darão o ar da sua graça para um concerto no Santiago Alquimista, em Lisboa. Outra, os Maths Class conto em breve falar deles porque a descoberta deste grupo foi tão boa que até apareceram no último dj-set onde participei. Para hoje, vou destacar uma das bandas que têm repescado aquela pop tão boa e repleta de alta velocidade, tão tipicamente britânica, os Elle Milano.

Os Elle Milano também têm ajudado a renascer a aparentemente pacata cidade britânica de Brighton com toda a sua energia melódica para, de uma só assentada, fazer com que os passageiros de uma montanha russa especial se preparem para não sei quantos loops de seguida, como se os Supergrass de há alguns anos atrás voltassem a aparecer de mãos dadas com os The Kinks, numa especie de aliança brutal ao casar punk, pop e rock num único modelo sonoro.

Após o EP 'Swearing's for Art Students' e alguns singles tais como "Laughing All the Way to the Plank", "Meanwhile in Hollywood..." e "My Brother, the Astronaut", lançaram este ano o seu primeiro álbum, 'Acres of Dead Space Cadets', onde alguns dos temas do alinhamento do álbum (nomeadamente os singles) estão disponíveis para audição no MySpace da banda. A conferir! De forma exaltada, nervosa, intimista e erudita. Vale a pena!

Fica aqui o clip de "Meanwhile in Hollywood..." para servir de testemunho.


Video Credits: loresprocutions @ youtube.com

:: "Laughing All the Way to the Plank" pelos Elle Milano, em audição via side-bar deste blog, nesta data.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2 comentários:

My_Little_Bedroom disse...

O Last.fm é mesmo o meu bote salva-vidas quando não mete pica nenhuma andar a vasculhar o myspace do pessoal fixe:D

E os Maths Class são pura parafina: estão aí para ficar!!

Cheers...

Unknown disse...

My Little Bedroom :) AH! Pois é... mas olha que há muitos blogs e publicações periódicas que também ajudam a descobrir coisinhas novas muito fixes!

Hugzzzzz!