2008/11/06

Re: In Ghost Colours (Cut Copy)


De uns tempos para cá, a Austrália parece ter finalmente acordado, em termos musicais, para o resto do mundo. Fiéis a um estilo old-school onde já fazia falta um certo ar fresco, o mote parece ter aparecido há cerca de 2 anos para cá, com maior destaque para este ano de 2008.

E é neste meio ainda um pouco fiel ao passado que se inserem os
Cut Copy, herdeiros de toda uma influência vincada dos anos '80, mas que, de forma (quase que) discreta, mas imponente, se deu a conhecer numa mistura de géneros improváveis, mas semelhantes entre si. Desde os anos '70 às influências indie-rock dos Sonic Youth, à pop dos anos '80 com um toque à la disco pelo meio, às conjugações pop-electro-rock-electronic com o disco-punk a dialogar com a new rave, tudo isto reunido permite concluir ser muito fácil gostar das propostas que os Cut Copy fazem no seu álbum 'In Ghost Colours', o qual é um vício do caraças.

O mais curioso é que ao ouvir 'In Ghost Colours' e depois de os ter
assistido no SW '08, comprovei que os Cut Copy, mesmo em disco, parece terem um cuidado especial para com os seus ouvintes. É estranho, mas parece que eles comunicam connosco... :S (Hello Earth?). Num álbum onde praticamente todos os temas são daqueles que poderiam ser singles orelhudos, a minha simpatia pela generalidade dos temas é abundante e caso curioso, o tema que menos gosto é precisamente o mais badalado, "Lights & Music" (um bocadinho para quem ainda gosta de Pet Shop Boys nos seus melhores momentos). De qualquer forma, as semelhanças descaradas não se esgotam só por aí... voltam a aparecer num dos melhores temas do álbum, "Unforgettable Season", que deve ter deixado os New Order com ar de caso... [ok, eu sobre os New Order sou muito suspeito, hehe!]

Sendo um álbum, como já disse, onde todos os temas me deixam com um sorriso na tromba, queria destacar aqueles que são realmente os melhores na minha opinião: "Out There on the Ice" (talvez o melhor do álbum), "Unforgettable Season", "So Haunted", "Hearts on Fire", "Far Away" e "Nobody Lost, Nobody Found". Ahh... e os interlúdios entre os temas são do best!

Álbum Recomendado!!

:: "Out There on the Ice" pelos
Cut Copy, em audição via side-bar deste blog, nesta data.

.:: Artigos relacionados com os
Cut Copy neste blog: 1. Top '08 (Provisório), #2; 2. Friendly Fires (Friendly Fires); 3. Kraak+Barbie Pulga-Set, 11 Out '08; 4. Feet Are Both on Fire-Set, 10 Out '08; 5. Kraak (w/ The Mary Onettes)-Set, 29 Set '08; 6. Kraak (w/ Alexandre Barbosa)-Set, 27 Set '08; 7. Running Off to Join a Monastery-Set, 26 Set '08; 8. Cut, Copy... & Paste [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 8.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: