2010/03/30

Them Crooked Vultures (Them Crooked Vultures)

Mesmo não tendo estado há muitos anos atrás relacionado musicalmente com os Led Zeppelin ou com qualquer banda/artista que se pautasse pelo género heavy-metal, mesmo que disfarçadamente lhe quisessem chamar blues-rock, o que é um facto é que a contribuição de John Paul Jones (ex-baixista dos Led Zeppelin) é fulcral na composição deste super-grupo Them Crooked Vultures.

Se o álbum homónimo saído em 2009 prova que Josh Homme continua a brilhar na maior parte das coisas em que toca, a sensação que se tem ao ouvir este interessante álbum de estreia é a de estarmos a ouvir os Queens of the Stone Age a cantar como se estivéssemos há uns 7/8 anos atrás, na presença das suas melodias normalmente imprevisíveis e, no caso corrente, auxiliadas pelo efeito psicadélico que o ex-baixista dos Led Zeppelin nos oferece.

Se o que acima foi dito ainda não chega, entremos numa nova dimensão com a contribuição de Dave Grohl (ex-baterista dos Nirvana e actual Foo Fighters) que ajuda a promover esta reunião de amigos que produziram efectivamente um dos grandes álbuns de 2009.

Basta ouvirem os temas "No One Loves Me & Neither Do I", a primeira do alinhamento do álbum e que dá o mote para o que se segue, para além de "New Fang", "Dead End Friends" (um dos melhores temas de 2009, na minha opinião), "Elephants", "Scumbag Blues", "Reptiles", "Gunman" ou mesmo "Spinning in Daffodils" para nos contentarmos com um  dos melhores presentes de 2009.

Álbum Recomendado!

.:: Artigos relacionados com os Them Crooked Vultures neste blog: 1. Top Músicas 2009; 2. Amplificador '09; 3. [TOP TRACKS 30-2009] Vídeo: Dead End Friends (Them Crooked Vultures) [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 3.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: