2011/04/23

Don't Say We Didn't Warn You (Does It Offend You, yeah?)

Os britânicos Does It Offend You, yeah?, precursores de um electro-pop contagiante em conjunto com outras bandas britânicas que apareceram há alguns anos atrás como os Klaxons, os Late of the Pier e os Hadouken! em certa medida, entraram para o rol das bandas que, tal como qualquer uma das 3 acima citadas, tanto emergiram ao alto da torre (sobretudo os Klaxons e excluindo os Late of the Pier que já não existem) como desceram vários andares bem depressa quando pariram o seu segundo álbum, deveras inferior aos EPs e álbum de estreia entretanto lançados.

Já se sabe que o segundo álbum é, por vezes, difícil, especialmente para uma banda como os DIOY,y? que andaram em gig durante 2/3 anos com o seu álbum de estreia, sendo que, do pouco tempo que sobrou, decidiram realizar um segundo trabalho, 'Don't Say We Didn't Warn You', título este que ilustra muito bem a consciência da banda ao propor para o mercado algo semelhante.

Não que haja uma enorme diferença entre o seu primeiro álbum, 'You Have No Idea What You're Getting Yourself Into', o que acontece é que este novo trabalho é sobejamente inferior ao que antes se propunham em casar o delírio do rock com a electrónica, transpondo-se agora para qualquer coisa mais experimental, cansativa, retrato de um mundo que parece que estagnou em 2007, como se a dança moderna pudesse ser composta por letra e música feitas à pressa no quintal da casa.

Nem sei se devo recomendar algum tema deste novo álbum... Talvez "We Are the Dead" e seguramente "Pull Out My Insides". 

É como se eu próprio me sentisse ofendido.


Video Credits: MrMaxo123 on youtube.com

.:: Artigos relacionados com os Does It Offend You, yeah? neste blog: 1. Kraak DJ-Set (Fim de Ano/NYE)-Set, 31 Dez '10; 2. Amplificador '10; 3. Kyte a Abrir o Ano Musical de 2011; 4. Does It Offend You, yeah?-Novo Álbum: 'Don't Say We Didn't Warn You' [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 4.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: