2011/07/22

Underneath the Pine (Toro y Moi)

Como já havia referido neste blog, nos últimos tempos a chamada chillwave parece ter invadido o chamado mundo indie, com bandas como os Neon Indian, Washed Out, Small Black, entre outras. Toro y Moi não fica obviamente fora deste grupo. Transformar uma espécie de música nostálgica em algo mais contemporâneo com recurso a camadas electrónicas, sem nunca esquecer toda a parte tradicional que lhe está associada, é um processo muito interessante e que tem dado resultados muito satisfatórios.

'Underneath the Pine', o segundo álbum de Toro y Moi, é uma prova evidente de como é possível rejuvenescer sem esquecer os ensinamentos do passado, tal como uma série cronológica. Nada dos clichés "gostava de ser mais novo, mas sabendo o que sei hoje". Nada disso. Importa é acompanhar o presente com o que de novo se aprende, com o toque especial da sabedoria e influências existentes de há uns anos atrás.

Na maioria dos temas que estão presentes neste álbum, fala o funk, falam subtis toques electrónicos, falam alguns instrumentos clássicos, fala o rock, fala o synthpop, fala a própria voz de Chaz Bundick que tanto expressa ternura como melancolia. Do princípio ao fim, temas que marcam tanto como "New Beat", "Still Sound", "Go with You", "Light Black", "Good Hold" ou mesmo "Got Blinded".

Uma experiência única.
Recomendado.

"Go with You" é a proposta para este post. Amor sincronizado.


Video Credits: SurrealisticSoother on youtube.com


..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: