2016/01/11

David Bowie ou Quem Realmente Demonstrou o Poder da Música


Hoje não tenho muito para dizer... Depois de um domingo fatigante, uma noite em claro a trabalhar, tomar conhecimento pela madrugada, ainda a trabalhar, do falecimento do grande Ziggy Stardust, foi quase como desfalecer no meio de tanto cansaço acumulado, como que já não aguentasse mais a necessidade de encontrar um espaço onde me pudesse recolher durante alguns minutos.

Depois de ter lançado o seu álbum 'Blackstar' no passado dia 8 (dia em que completou 69 anos), o criador do grande hit "Let's Dance", o grande criador de inúmeras personagens tendo-se reinventado muitas e muitas vezes, aquele que sempre teve necessidade de se afirmar como mais que um ser humano, o grande revolucionário da música pop, o grande mitigador do movimento underground da década de '70, o grande David Bowie deixa-nos neste dia 11 de Janeiro de 2016, um dia que ficará marcado para sempre em muitas das nossas memórias e que, mais que qualquer muitas de outra figuras mundiais, deverá ser sempre relembrado como o grande camaleão do rock mundial, clichés à parte.

Eu na minha simples pequenez, só gostaria de ter tido a oportunidade de o ter conhecido, de ter presenciado algo da sua intimidade, de o ter revisitado muitas mais vezes para que pudesse continuar a reviver com muita saudade esta lenda real para sempre.

Que descanses em muita paz, Bowie. Farás falta. Muita.

Por cá uma das suas mais deliciosas citações: "I re-invented my image so many times that I'm in denial that I was originally an overweight Korean woman".

Video Credits: emimusic on Youtube

.:: Artigos relacionados com David Bowie neste blog: 1. Mr. Mitsuhirato Convida Renato Ribeiro & Kraak-Set, 19 Dez '15; 2. David Bowie e o Novo Álbum 'Blackstar' em Janeiro '16 [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 2.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: