2005/10/17

Bloc Party


Muito já foi dito sobre este grupo "sensação" de 2005 e muito já li por esta blogosfera apontamentos sobre os Bloc Party. Embora venha atrasado, pois só comento alguma coisa depois de efectivamente ter ouvido 50 vezes o mesmo CD, julgo estar em condições de opinar sobre os Bloc Party.
    Apesar das suas semelhanças com grupos muito interessantes, como por exemplo, The Futureheads, Doves, The Go! Team, Bright Eyes e British Sea Power, o que só por si chegava para elogiar este projecto, os Bloc Party beberam da sua inspiração nos Sonic Youth, Joy Division, Gang of Four e The Cure.
      Um projecto electrónico fantástico, na minha modesta opinião, com uma batida e uma sonoridade invejáveis. Originalmente formados, quase que casualmente, no conhecido Festival de Reading, fixaram rapidamente o nome da banda (Union) e fizeram um promo em 2003 seguindo-se a mudança do nome do grupo ainda nesse mesmo ano para Bloc Party. Com vários singles-promo em 2004 e algumas promoções nos Estados Unidos, começaram a gravar o seu primeiro álbum de originais 'Silent Alarm', o qual apareceu no mercado este ano. E ainda este ano lançaram o 'Silent Alarm Remixed', o que fez aumentar a sua popularidade com remisturas das suas fantásticas canções feitas por Ladytron e Mogwai, entre outros. "Banquet" ficou a cargo dos Phones. Dois álbuns em 1 maravilhosos. A ter no móvel junto com os outros CD's.

      Para ouvir e roubar:
      :: Banquet (A actualizar)

      2 comentários:

      Spaceboy disse...

      Uma das grandes revelações deste ano! Tanto o original como o disco de remisturas são belos discos...

      Unknown disse...

      Sim, Spaceboy, podes crer! Gosto muito do álbum de remisturas :)

      Hugzz