2006/01/07

06-07-01/For Screening Purposes Only (Test Icicles)


Com um nome absolutamente horrível, estes novos rapazinhos roçam o deboche tanto em termos visuais como sonoros. Sem um estilo propriamente assumido, tocam no punk com batimentos dance à mistura, o que origina um disparate de sons e equívocos que não resultam bem conjugados.

O mais caricato é que a própria editora (Domino Recordings) assume que os membros da banda possuem divergentes pontos de vista no que diz respeito ao metal, hardcore ou mesmo hip-hop, entre outros gêneros. E isto é notório logo na primeira audição do álbum 'For Screening Purposes Only', o qual na minha modesta opinião é de vomitar. Os tipos cantam a gritar, parece um espectáculo de horror e ainda por cima, pelo que li, julgam-se os The Best.

Parece que querem mesmo ser conhecidos como os marginais que tocam mal de propósito, armados em incoerentes, selvagens e rudes, a quererem dominar as nannys que passam os seus dias loucas com os descendentes da actual geração rasca, educada num ambiente familiar afectada por Tony Blair com ramificações induzidas por George Bush.


Músicas como "Catch It" e "Pull the Lever" são verdadeiras alucinações saídas das cabeças de quem quer revoltar-se com o mundo por ter falta de erecção aos 20 e poucos anos. Outra canção, "Your Biggest Mistake" é mais um caso de pesadelo, aliás, os Test Icicles só teriam a ganhar se baixassem um pouco o volume das suas músicas e repensassem na sua estratégia porque efectivamente foi um grande erro o aparecimento deste CD. A safar alguma coisa por aqui, só mesmo "Boa vs. Python", mesmo assim o melhor, dentro do que é mesmo péssimo. Um álbum mesmo para esquecer.

Merecem receber o Prémio "Viagra vs Hormonas" de 2005.

5 comentários:

playlist disse...

já conheco esta rapaziada há algum tempo(e já ouvi o álbum),posso dizer-te..DESTESTO ISTO!!
É minha opinião..

Unknown disse...

Playlist :) Bem, somos pelo menos 2 da mesma opinião! É mesmo para DETESTAR :S

Unknown disse...

Henrique :) Obrigado pela tua visita e pelo teu comentário. Espero que possas continuar a passar por cá :)

Quanto à tua opinião, ela é tão válida como a minha :| Ninguém te bate! Mas, acredita que há muito mais coisas interessantes dentro do suposto gênero musical, como por exemplo, os Arctic Monkeys.

Abraço!

My_Little_Bedroom disse...

Eu ouvi o "Circle Square Triangle" mais assiduamente, enquanto não tenho o álbum, e gostei. Agora também digo que há melhores dentro do estilo nesta nova onda : agora não me lembro de gente em especial.

Quanto aos Arctic Monkeys, eles têm demasiado potencial, para mim. Acho que reinventaram isto de novo. Tudo neles é diferentemente misturado: é o espírito pleno de uma banda de garagem com atitude e com canções apelativas.

Não talvez como os Test-Icicles, que talvez sejam testosterona a mais e cérebro a menos...

Unknown disse...

My_little_bedroom :) Como dizia ao Henrique, todas as opiniões são válidas, mas na verdade é como dizes. Há grupos bem melhores, sem dúvidas!! Depois de ouvires o CD dos Test Icicles na íntegra, diz-me a tua opinião, sff.