2006/09/10

06-01-37/Derdang Derdang (Archie Bronson Outfit)


O segundo álbum dos Archie Bronson Outfit, 'Derdang Derdang', é algo bastante bom e que recomendo a todos os apreciadores do género garage-rock, embora possa haver algumas dúvidas quanto ao seu verdadeiro estilo musical.

Nos tempos actuais, os ritmos de dança têm-se desenvolvido num sentido diferente daquele que os ABO nos propõe. Nota-se bem pela audição do disco que o sentido das palpitações sonoras
se sobrepõe a uma tendência generalizada para a batida ininterrupta, embora quem esteja a dançar ao som de 'Derdang Derdang' bem precisa de uma toalhita para secar a transpiração, porque esta nunca seca. Talvez seja este o segredo dos ABO, pois conseguiram de certa forma afunilar todos os impulsos num som especial, com o auxílio permanente daquelas guitarras repetitivas que nos impulsionam directamente para o centro da pista. Impulsos que se transformam simplesmente em impulsos: seja para o sexo, seja para o álcool, seja para a dança, mas que de repente não passa mesmo de um impulso: o prazer do impulso. Para já, só a voz e a maneira como canta o vocalista Sam Windett provam o tão intenso e peculiar que é este disco.

Algumas sugestões de escuta vão para "Cherry Lips", "Dart For My Sweetheart", "Dead Funny", "Kink", "Jab Jab" e "Modern Lovers".

Recomendado.

.:: Automatic English Version powered by Google

Sem comentários: