2006/09/25

06-02-38/The Mountain Goats


Um outro álbum absolutamente obrigatório é o novo dos The Mountain Goats, 'Get Lonely', sucessor do excelente 'The Sunset Tree', de 2005. O vocalista, John Darnielle, que anda nestas lides desde '93 continua a encher-nos o peito com todas as cordas da sua guitarra e com todo o ar (ainda fresco) da sua garganta. Canções muito doces, elaboradas com uma estética excepcional, com um conjunto de instrumentos clássicos que salientam toda a beleza e elegância dos temas compostos pelos The Mountain Goats.

Quem é que precisa de um guarda-chuva com o som dos The Mountain Goats nos ouvidos? Apesar de não ser tão bom como o anterior álbum, 'Get Lonely' é uma boa alternativa no actual mundo lo-fi. Atenção especial aos temas: "Moon Over Goldboro", "In the Hidden Places", "Song For Lonely Giants" e "Woke Up Now".

.:: Automatic English Version powered by Google.

6 comentários:

joao disse...

1) ja tive no meu querido ipod nano
2) gosto bastante: musicalmente mais ou menos, poderei dizer que sao assim um bocado seca, mas algumas letras adoro
3) acho que "escrever poemas, musica-los e regista-los compulsivamente uns atras dos outros" e apenas mais uma nova paciencia pos-modernista
4) woke up new e claramente a minha favorita deste disco

Unknown disse...

João :) Curto imenso a forma como falas do teu "querido ipod nano" :) Descobri os The Mountain Goats há mais ou menos 4/5 anos. Foi uma verdadeira surpresa!! Não digo que seja preciso produzir música "de empreitada" como afirmas, mas beleza e musicalidade fazem parte! Acho que os TMG sabem muito bem essa técnica :)

joao disse...

i) kraak/peixinho, muito obrigado
ii) foi um conceito que conceptualizei para blogue de musica
iii) este nao e o meu primeiro blogue, mas depois de varias tentativas falhadas, acho que finalmente vou conseguir ter um
iv) a ideia original era tolinhapormusicaprecisa-se.blogspot.com

joao disse...

i) kraak/peixinho, muito obrigado
ii) foi um conceito que conceptualizei para blogue de musica, de uma certa maneira apenas como que uma extensao do meu querido ipod nano.
iii) este nao e o meu primeiro blogue, mas depois de varias tentativas falhadas, acho que finalmente vou conseguir ter um
iv) a ideia original era tolinhapormusicaprecisa-se.blogspot.com

joao disse...

a) kraak/peixinho, desculpa la o comment repetido mas o link do primeiro nao funciona
b) nao resisti e acrescentei uma frase no ponto 2.
c) sff, apaga este e o primeiro. claro apenas se quiseres.

Unknown disse...

João :) HAHA! Não apago nada! Também não tens nada que agradecer! O teu blog é giro e espero que continues! Deixa lá que o outro nome para o blog também era deveras interessante: "tolinha por música precisa-se" ? LOLL.