2007/11/17

07-07-46, #2/Blonde Redhead @ Coliseu de Lisboa, 7 Nov '07

Após ter visto os Blonde Redhead este ano no Rock Werchter '07, acho um pouco ingrato ve-los a actuar como primeira banda no concerto dos Interpol. Acho que a carreira deles justificaria um concerto próprio por terras lusas. De qualquer forma, para mim, foi a confirmação do que já tinha assistido: um bom concerto, demasiado curto (o que foi pena), assim como curtas foram as referências citadas nos media no dia a seguir ao do concerto.

Uma vez mais, a cada música que passava, tornava-me mais frágil, mais vulnerável, mais intimista, mais bem disposto com o desfile dos temas que se restringiram, na sua maioria, aos mais conhecidos do último álbum, '23'. Outros de fora ficaram, com grande pena minha. Foi uma boa prestação do trio sediado em Nova Iorque que não durou mais de 40 minutos, embora tenha gostado mais do concerto assistido em Junho deste ano.

.:: Artigos relacionados com os Blonde Redhead: 1. Kraak no Incógnito-Set, 25 Out '07; 2. Nada Surf Com Novo Álbum em 2008; 3. Stop Barking at Indie-Set, 4 Out '07; 4. Top '07 (Provisório), #2; 5. Blonde Redhead (Pelo Menos 23X23 Vezes); 6. Blonde Redhead-Rock Werchter, 30 Jun '07.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2 comentários:

Hug The DJ disse...

Ficou a vontade de os rever urgentemente (de preferência, em concerto próprio, off course).
Os meninos bem merecem... e nós também!

Unknown disse...

Hug the DJ :) Ah pois! Sem dúvida. Com urgência. Um concerto só deles era bem-vindo! :))