2009/12/29

(TOP 2009) Kraak e os Destaques 2009-Top Vídeos


Este ano, tal como no ano passado, houve uma série de videoclips que me chamaram a atenção pela positiva. Desde os The Mae Shi com o clip oficial do tema "R U Professional", passando pelos Fleet Foxes com o clip do tema "Mykonos", pelo duo Matt & Kim com "Lessons Learned", pelos Washed Out com o seu marítimo clip do tema "Feel It All Around" até aos HEALTH com "Die Slow".

Se para mim o clip mais nonsense (para não dizer imbecil) do ano foi aquela versão (não oficial?) de "Two Weeks" dos Grizzly Bear (um tema tão bonito que agora até anda pela TV nos anuncios da Peugeot), o mais curtido foi mesmo "This Must Be It" dos Röyksopp e que conta com a participação de Karin Dreijer (The Knife, Fever Ray), presente no álbum 'Junior'.

Entretanto em termos de qualidade visual e criativa, o clip que mais gostei mesmo já foi apresentado neste blog há algum tempo atrás. Trata-se de "On the Water" dos The Walkmen. O clip de 2009, na minha opinião. Muito BOM! Para não repetir o mesmo neste espaço, deixo então ficar aquele que logo a seguir a "On the Water" marcou território na minha visão: trata-se do clip oficial do tema "Losing Feeling" dos No Age, faixa que dá nome ao seu mais recente EP.


Sem comentários: