'A Chorus of Storytellers', o quinto álbum do projecto
a solo de Jimmy LaValle,
The Album Leaf, reúne um conjunto de canções próprias para combater o stress habitual que, sem darmos conta, vai infelizmente fazendo parte da nossa vida.
Tendo gravado este álbum com uma banda formada para este propósito, 'A Chorus of Storytellers' revela-se algo diferente dos trabalhos anteriores, o que pode ser bom ou mau, consoante as expectativas dos admiradores/fãs de Jimmy LaValle. O esperado género
post-rock encontra-se em convívio algo harmonioso com as camadas electrónicas por alguns dos temas presentes no disco, mas se pusermos o stress de lado e ouvirmos o álbum com atenção, nem sempre esta mistura se torna atraente para a "antiga" sonoridade que nos traziam, por exemplo, os
Mogwai à baila. Nota-se uma pequena divergência no sentido de, talvez encarnar desta vez os
Sigur Rós, o que também não deixa de ser mau, mas ao mesmo tempo pode tornar-se um pouco conformista, apesar de se tentar uma nova interacção climática com o ouvinte.
Tenho a ideia que 'A Chorus of Storytellers' foi mesmo concebido como forma de aliviar o stress, interagindo com quem o ouve por forma a pensar apenas no ruído de fundo presente na maioria dos 11 temas do álbum.
Não sendo um álbum brilhante também não é um álbum morto. Deixo em destaque alguns temas como "Blank Pages", "
There Is a Wind", "Until the Last", "Falling from the Sun", "Almost There" e "Tied Knots".
..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.