2010/08/23

Banda a Seguir: The Young Friends

O álbum dos The Drums foi uma decepção? Pondo alguns temas de lado, concordo perfeitamente, sobretudo com as expectativas geradas pelo lançamento do EP 'Summertime!' em 2009.

Hoje em dia, nada mais fácil que remediar a questão, pondo em destaque um outro grupo que tem andado por aí a tapar o vazio que os The Drums deixaram naqueles temas mais pop-50s-melódicos-cheiro a mar pelo seu homónimo álbum de estreia.

Os The Young Friends, duo onde cada um dos elementos tem precisamente 18 anos, fresquinhos e ansiosos pela brisa marítima, retratam precisamente a alegria ainda presente na juventude que anseia por namoros, festas e longos verões. Pop melódica, indie-pop cheia de ar marítimo, os The Young Friends trazem-me à memória toda a ingenuidade que tinha com os meus 18 anos.

Lançaram há pouco tempo o seu (mini)álbum de estreia, 'Hella'. Muito gosto, The Young Friends. (MySpace)

"South End" em destaque no clip a seguir. xD


Video Credits: THEYOUNGFRIENDS on youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

1 comentário:

Jack Merridew disse...

The Drums só foi uma decepção para quem esperava algo daquilo. Nunca foi nada mais que decalques de todas as bandas dos 80's desde Joy Division a Smiths, sem esquecer os gritinhos à Robert Smith que também aparecem algures lá pelo meio! Os 10 primeiros segundos de Disorder são mais relevantes para a história da música moderna que tudo o que os The Drums fizeram.
De The Young Friends só conheço o Downtown, pelo que prefiro não me pronunciar até uma análise mais detalhada mas, nessa onda surf (se é que lhe posso chamar assim) recomendo the señors of Marseille ou, um pouco mais forçado, girls names!