2010/08/05

Hjaltalín-"7 Years"

Os Hjaltalín, colectivo islandês que há muito pouco tempo soube que existiam, lançaram este ano o seu 2º álbum, 'Terminal', sucessor de 'Sleepdrunk Seasons' de 2008, que parece ter sido um verdadeiro triunfo. Com participações asseguradas no famoso festival Iceland Airwaves, os Hjaltalín têm actuado ao lado de várias bandas de grande cotação internacional que se tem dirigido a tão interessante festival que se realiza em Outubro pelos solos de Reykjavik.

Não sendo originais de todo, o estilo pop barroco, auxiliado por vários instrumentos dignos de uma orquestra, fazem com que os Hjaltalín se venham a pouco e pouco a impor, num mercado (já) saturado pelos Arcade Fire, Beirut ou mesmo Sufjan Stevens. Vale a pena uma visita ao MySpace da banda.

Por cá e para uma melhor visualização do que tentei transmitir, fica o vídeo (só áudio) do tema "7 Years", uma espécie de estilo Disco à la anos '70 onde num qualquer bar/clube do século XXI se pode ter a sensação que a própria orquestra se encontra junto à pista de dança. Muito interessante.


Video Credits: hjaltalinband @ youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: