2011/08/02

Benjamin Francis Leftwich-"Pictures"

Sem querer utilizar uma metáfora para tentar perceber como é possível que Bon Iver e Lady Gaga lutem pelo top de vendas de música em países anglo-saxónicos, o melhor mesmo é remeter o tema para os sábios da matéria e falar de algo muito mais interessante, neste caso o cantor e compositor Benjamin Francis Leftwich que tanto atrai admiradores de José González como de Iron & Wine.

Desde cedo, ainda no Reino Unido, com as suas aptidões musicais, este jovem de 24 anos aprendeu sozinho a tocar guitarra e aos 16 anos tinha uma banda com algum sucesso local que levava comparações tanto aos Placebo como aos Echo & The Bunnymen, mas na realidade o que ele queria era prosseguir a sua ainda breve carreira sob a batuta das influências de Elliott Smith e Bruce Springsteen.

Depois de gravar seu primeiro EP, 'A Million Miles Out' e ter actuado em concertos de nomes sonantes como, por exemplo, I Am Kloot, Fionn Regan, e Lisa Mitchell, a convergência das atracções ao rapaz aconteceu com o cover do tema "Rebellion" dos Arcade Fire. Seguiu-se mais um EP, 'Pictures', e no mês passado o seu álbum de estreia, 'Last Smoke Before the Snowstorm' que vale a pena o investimento.

Benjamin Francis Leftwich já tinha sido introduzido, mesmo que indirectamente neste blog, com o tema "The Boat". Hoje trago "Pictures", um dos seus primeiros singles que tanto alinha no EP com o mesmo nome assim como no seu álbum-début.


Video Credits: BenjaminLeftwich on youtube.com


..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: