2011/11/10

Washed Out @ Lux, 9 Nov '11

Foi pelas 23hs que o multi-instrumentista Ernest Greene e a sua equipa de suporte (incluindo a teclista que parece tinha um véu composto de cabelo à sua frente que mal se lhe via a face) abriram o concerto de Washed Out no Lux, em Lisboa, para uma assistência que não encheu de todo a sala. Trazendo na bagagem o seu álbum de estreia 'Within and Without', algumas canções de EPs anteriores, um tema novo e um cover de Chris Isaak (dispensável a meu ver), o concerto desenrolou-se de forma natural, mais batido do que aquilo que imaginava uma vez que dado o álbum ser um pouco repetitivo, teria algum receio que a transposição do mesmo para o palco se tornasse um pouco maçador. Felizmente tal não aconteceu.

Sendo a maioria dos temas tocados presentes no alinhamento de 'Within and Without', houve momentos em que se sentia uma maior convicção na forma como Ernest Greene tentava envolver o público, nomeadamente por uma roupagem diferente a alguns temas ou por tocar temas mais presentes no público, caso de "Belong", "Feels It All Around" e "Eyes Be Closed" com a qual encerraram o concerto, sendo que para mim os momentos mais altos quando saltaram "Soft" e um tema novo bastante interessante.

Contrariamente ao que esperava, o som estava francamente melhor ao que se tem vindo a passar nos últimos concertos a que tenho assistido no Lux. Valeu pela surpresa, valeu pelo preço do bilhete que não era caro, valeu pela atmosfera por vezes melancólica, por vezes sensual e delicada aquecida pela luxúria sonhadora que aqueles ritmos fornecem.

.:: Artigos relacionados com Washed Out neste blog: 1. Washed Out-Novo Lado-B: "Call It Off"; 2. INKRAAKT: A Semana em Resumo/The Week in Summary @ Kraak Facebook Page, #36 [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 2.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: