2006/12/04

06-02-49/(Greatest) Cat Power



A menina do sul dos US que bazou para Nova Iorque e que aí se refugiou sob o disfarce de Cat Power, portadora de belíssimas canções e poemas de sua autoria, que lançou este ano um dos melhores álbuns de 2006, 'The Greatest', dispensa apresentações para qualquer pessoa interessada em música.

Assinale-se a passagem de Chan Marshall aka Cat Power por Portugal, hoje em Lisboa e amanhã no Porto.


Ninguém pode perder este concerto!

:: "Living Proof" por Cat Power, em audição no side-bar deste blog, nesta data.

21 comentários:

Anónimo disse...

Cat Power rules!!!!
Grande concerto!!!!
Carlota

Unknown disse...

Carlota :) Cat Power rules, verdade. O concerto é que não. Lamento discordar de ti, mas gostei muito pouco do concerto. Mas, em breve vou fazer o meu resumo, como habitualmente :)

... disse...

Vou ser sincero,m até estava para a ir ver, tal como os Yo e o Stuart, mas este fdsnão dava para mim.
Resta-me os Lambchop que já tenho bilhete.
E quero mesmo ler esse teu resumo, é que anteriormente li que num concerto que deu em tempos lá para cima, a "rapariga" estava de tal maneira que tocou 2 ou 3 músicas e depois começous acontar anedotas. ainda teve a lata de dizer que as pessoas tenham pagado bilhete para a cer e não par a ouvir e que por isso fazia o que queria no espectáculo dela.

Anónimo disse...

.
glup! não foi bom? eu vou hoje...
.
e acabam de me dizer que já tenho bilhete para nin! para dia 10, acho.
.

Anónimo disse...

Há muita gente que não gostou.....acho que se criou uma grande expectativa em relação a este concerto da Cat Power, e pelo que já tive oportunidade de ler no blog da RADAR foi uma desilusão...As críticas são muito duras, bolas.
Eu não estava à espera de nada de especial, até pq não conheço muito bem o seu background, daí que o que vi e ouvi me agradou. Fico à espera do teu resumo.
Carlota

Unknown disse...

Eu para já só queria dizer que o concerto foi um autêntico deboche. Ridículo. Desde as luzes ao som, passando pela Cat Power e pelo seu pessoal. Ela tem uma voz maravilhosa, é certo, houve canções que até me tocaram ao princípio, mas foi só. Ela não tem nenhum brio profissional e aquela postura de "posso fazer o que quero" não lembra. Desde alterar letras, esquecer-se das mesmas, alterar o curso dos temas pelos motivos acima mencionados, utilizar o seu pessoal como bengala porque já não sabia o que fazia... enfim. De tudo um pouco. Vergonhoso. Absurdo. Péssimo.

Felizmente não houve encores e o alinhamento foi para o lixo, ou seja, para o público.

Cat Power bateu muito no fundo. Drinks, Drugs & Rock NÃO Roll.

Anónimo disse...

Cada um com a sua opinião.
O alinhamento vai para o lixo, ou seja para o público??!!!
Vai para quem se dá ao trabalho de o ir lá buscar....que felizmente não é o meu caso, seja que concerto fôr...
Não fiques tão irritado, é só + um concerto.
Over and Out
Carlota

Unknown disse...

Carlota :) Claro, cada um com a sua opinião. Respeito todas. Acho que também posso expressar a minha, que pelos vistos, não é única.

Não estou irritado, LOL. Só acho que € 23 podem ser melhor empregues. Acima de tudo não fui ver uns amadores em palco. Não estava sinceramente à espera do que vi.

Quanto ao alinhamento, o que quis referir é que a dama Power, o que fez foi (como sabes), fazer bolinhas com os papeis e atirá-los ou distribuí-los ao público. Se ela própria achou o seu concerto mau, deveria ter dali saído discretamente com o rabo entre as pernas.

Não. Ali ficou ainda a receber uma ovação... francamente.

Estou curioso para saber como correrá o concerto no Porto.

Bjzz

Anónimo disse...

Depois do que li também eu estou curiosa...mas conheço quem a vai ver hoje no Porto, amanhã terei novidades.
Surreal foi mesmo o Festival Wire na Casa da Música!
O Senhor que se segue é Wim Mertens no São Luiz.
Bons concertos.
Carlota

Anónimo disse...

GRANDE concerto no BATALHA
THE GREATEST

Unknown disse...

Corpo Visível :) Que tal o concerto no Porto? Conta-nos! :)

Sunday Morning disse...

concordo contigo Kraak, fiquei bastante deuludida com o concerto fiquei arrependida de não ter ido a Lisa germano, pois o dinheiro não estica tomei a opçao de ver catpower e acho que tomei a errada

Anónimo disse...

.
tendo em conta que eu ainda estava a recuperar do surreal "below the radar" e que ia naquela "ok, paguei um dinheirão para ir ver um ensaio"(risos) gostei do concerto.
.
ela vinha muito muito bonita (a beber aguinha a maior parte do tempo) e com aquela voz encantadora e desconcertante.
.
com algumas irregularidades é certo... mas também o que é que seria de se esperar?
.

Unknown disse...

Amazing :) Pelos vistos há várias opiniões. Ainda não fiz o meu post. Tenho que passar as fotos para o computador.

Se tivesses ido, teríamos aqui também a tua!

Unknown disse...

Carlota :) Pelos vistos, parece que no Porto correu melhor :)

par disse...

Mais uma partilha.

Já estás perdoada. Apetece-me dizer-te isto Chan. És mesmo especial e mesmo que quase tudo corra mal, como hoje à noite, o que importa é que estás bem, feliz, a fazer corações. Isso basta, como bastaram os 30 segundos da “I Don't Blame You”. O resto já nem me lembro bem, mas cantaste a “The Greatest” quando o teu microfone estava com um som horrível, e alguém há-de ter o resto do alinhamento. Sim, aqueles papéis que embrulhaste e atiraste para o público, não fiquei com nenhum. Mas acho que foi melhor ficar ali a ver-te atirar um deles para o anfiteatro, depois de desceres do palco e teres passado a uns metros de mim. Estive sempre ali à tua frente, ainda agarrei o telemóvel, tirei uma foto, mas apaguei, estava péssima. Também tentei escrever o alinhamento mas perdia tempo para olhar para o palco, alguém deve ter. E os teus passos de dança, imperfeitos claro, mas tão delicados. Ontem os Yo La Tengo deram um concerto muito melhor que o teu, mas é hoje que sinto tudo. Estranho não é?

Anónimo disse...

No Porto também fez bolinhas e atirou para o público......
Li algures num blog que em Lx ela vestiu umas calças de ganga horríveis, pois bem, no Batalha ela apresentou-se de vestido...alguém lhe deve ter sussurado ao ouvido...
Carlota

Unknown disse...

Sunday Morning :) Tens toda a razão! Há que fazer opções pois a guita não estica. E depois não é só o dinheiro: por favor, sais de casa, queres ver algo interessante, não uma espécie de principiantes. Poupem-me.

Ouvi dizer que o concerto da Lisa Germano foi muito bonito. :)

Unknown disse...

Corpo Visível :) Pois... ouvi e li que o concerto no Porto foi bem melhor que o de Lisboa. Ela cá também vinha com um copinho na mão, mas não se sabia o que vinha no interior do copo, LOL. Quanto à indumentária, a coitada vinha com uns jeans que, ao que parece, muito sebentos, LOLL. Mas não é isto que está em causa, nem das irregularidades técnicas que existem em todos os concertos: acho que ela esteve a gozar connosco durante todo o tempo. Não se faz. Que se cure! LOLL.

Olha, diz-me uma cena que ainda não consegui apurar ao certo: ouvi dizer e pelo que escreveste também posso concluir, que o "Below the Radar" foi do piorio. O que aconteceu??

(Kraak curioso)

Unknown disse...

Par :) Obrigado pela tua partilha! :D Agora, ao contrário de ti, não sei se a perdoo... :Z

Yo La Tengo é que foi um grande concerto!! O resto, trash.

Hugzz!

Unknown disse...

Carlota :) Hehe! Obrigado pela informação! Sabes de uma coisa? ADORO ver-te a comentar por aqui! :) Continua!!

Bjzz