2012/01/30

To the Death of Fun (Cashier Nº 9)

Um dos álbuns que entrou para a minha lista Top '11 foi o dos norte-irlandeses Cashier Nº 9, 'To the Death of Fun'. Atraído por um fantástico tema do álbum, "Goldstar" (também presente nas minhas 40 músicas preferidas de 2011), a verdade é que, ao contrário do que o título do álbum pode querer transmitir, 'To the Death of Fun' deve ser encarado como aquilo que se esperaria nos tempos que correm: o fim da mediocridade. Infelizmente em vários quadrantes da sociedade só se vê é a morte anunciada da alegria das pessoas. 

Musicalmente falando (que é o que interessa) e como já havia expressado por este blog, 2011 foi um ano um pouco rodeado de mediocridade musical e provavelmente este álbum tocou-me lá no fundo por causa disso. Uma banda que sai à procura de alguma reminiscência dos The Charlatans ou dos The Stone Roses, entre outras fontes de inspiração, dando um toque de modernidade à música que apresentam faz toda a diferença para quem efectivamente andou à procura de algo que marcasse de forma positiva o mundo musical do indie rock do ano passado.

Temas como "Goldstar", "The Lighthouse Will Lead You Out", "Goodbye Friend", "Make You Feel Better" são exemplos verdadeiros de que os Cashier Nº 9 só poderiam honrar, tal como Van Morrison ou os The Divine Comedy, a cidade de Belfast, assinalando-se hoje os 40 anos do terrível Bloody Sunday, também conhecido pelo Massacre de Bogside, ocorrido nos arredores de Derry, Irlanda do Norte.

O massacre era escusado. O álbum é recomendado. "Make You Feel Better" é o tema que acompanha esta crítica. :)

Video Credits: fbbox on youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: