2012/01/29

INKRAAKT: A Semana em Resumo/The Week in Summary @ Kraak Facebook Page, #48

Como habitual, fica por cá o resumo do que de mais importante se passou na minha página alternativa do Facebook.

A semana começou algo tardia mas foi repleta de boas apostas em termos de novidades musicais e também no regresso ao passado onde fui recuperar temas bastante bons de bandas igualmente boas. A abrir a semana de forma apaixonada e indie-criativa os britânicos Whales in Cubicles (tal como diz um amigo meu, as bandas indie deveriam receber um prémio pela forma tão alternativa em como criam os seus nomes, hehe) com o seu single "We Never Win" para depois passar a apresentar um tema do homónimo álbum de estreia do quarteto britânico Django Django, a saber "Default". Uma espécie de folktronica inspirada pelos The Beta Band/The Aliens. Muito bom. A semana prosseguiu com um extraordinário remix que descobri daquele que para mim foi um dos melhores temas de 2011: "In Your Nature" (Zola Jesus), só que desta vez remisturado por David Lynch, que agora também é músico e compositor. Foi mesmo o ponto alto da semana!

A semana prosseguiu com a recuperação de alguns temas de um passado mais próximo (The Kissaway Trail com "La La Song", Benjamin Diamond com "There Is a Girl", os extintos (com muita pena!) Sound Team com "Your Eyes Are Liars", The Strokes com "Someday") e de um passado mais longínquo com os grandes Ride com o tema "Leave Them All Behind".

Pelo meio ainda houve tempo para relembrar um dos grandes álbuns de 2010 através do tema "Desire Be Desire Go" dos australianos Tame Impala, deliciar-me com um indie-pop francês óptimo para dias soalheiros como o de hoje, Séverin com "En Noir et Blanc" e terminar a semana com os escoceses Frightened Rabbit com mais uma beleza do seu álbum 'The Winter of Mixed Drinks', "Nothing Like You".

Boa Semana!

.:: Anteriores INKRAAKT: aqui.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: