2013/04/14

INKRAAKT: A Semana em Resumo/The Week in Summary @ Kraak Facebook Page, #110

Como habitual, por cá fica o resumo do que de mais importante se passou na minha página alternativa do Facebook.

Esta semana que está a chegar ao fim foi excelente em termos de novidades musicais. Muitas surpresas, muita música boa e, deste modo, excelentes motivos para incentivar esta partilha musical. Assim sendo, a semana abriu com boas notícias trazidas pelo novo single dos The National, "Demons" (ver texto) e também por mais um novo tema do futuro álbum 'Trouble Will Find Me', "Don't Swallow the Cap", que ainda foi divulgado esta semana. Presente também foi a luxúria trazida pelos The Knife com "Wrap Your Arms Around Me", tema contido no novo álbum daquele duo sueco, 'Shaking The Habitual' (ver texto) e ainda a passear pela Suécia, The Mary Onettes com "Blues", os Alpaca Sports com o fabuloso "Telephone" e Lisa Bouvier com "Every Year Until We Die". Foi uma maré de indie-pop sueco de alto nível.

Nicolas Jaar também contribuiu para uma excelente semana com o mais recente tema dele divulgado, "Noise" assim como Eleanor Friedberger, uma das metades do duo The Fiery Furnaces que trouxe a explosão do verão ainda numa primavera tímida com o tema "Stare at the Sun", um dos temas do ano, seguramente (ver texto).

"Wings", "Dry", "Kitten" e "French Air" foram mais quatro músicas interessantes que me permitiram conhecer novas bandas, HaertsMoatsApollo Gets The Girl e Kreuzberg, respectivamente. Duas propostas para ficarmos com os ouvidos atentos ao que se passa por aí. Por falar em atenção, ter em conta que os posts mais populares da semana devem-se aos Junip com "Your Life Your Call" e a Ed Harcourt com "Hey Little Bruiser", duas canções fantásticas que preencheram bem estes dias (já) mais luminosos. Ter em conta os seus novos álbuns!!

Os New Build trouxeram-nos momentos de dança com o novo "False Thing", assim como o duo She & Him que se prepara para um extraordinário álbum em 2013, 'Vol. 3', com o tema "I Could've Been Your Girl". Isolée e Rainbow Arabia também marcaram a semana com os seus novos temas "Allowance" e "Math Quiz", respectivamente, este último do novo álbum 'FM Sushi' que sai amanhã.

Nesta semana houve ainda tempo para recordarmos um dos grandes temas de 2012, "Dark Alleys" dos Crocodiles, conhecermos o teaser do novo single dos Daft Punk, "Get Lucky" que antecipa o novo álbum 'Random Access Memories' e ainda o novo teledisco do tema "Hurricane" do duo MS MR.

A semana vai chegando ao fim com 3 vídeos gravados durante o fim de semana no Festival Coachella '13, Blur com "Song 2", Johnny Marr com uma das melhores canções de sempre, "There's a Light that Never Goes Out" e os Japandroids com "Fire's Highway".

Para encerramento da semana, a música eleita para o dia de hoje, "Friends", dos British Harlem e o estimulante "If It Doesn't Rain" trazido pelos suecos Sally Shapiro.

Boa Semana!

.:: Anteriores INKRAAKT: aqui.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: