2005/11/23

Mercury Rev @ CCB

Regressados a Portugal, os Mercury Rev, seguidores dos Velvet Underground e dos Sonic Youth, actuaram ontem no CCB para um concerto, no mínimo sublime, de migração e magia, com uma assistência receptiva e a vibrar calmamente com os quase 100 minutos de canções aquecidas, movimentos sinfónicos espontâneos e clips gigantes a fazerem-nos voar para um universo onde só as aves conseguem planar naquela filosofia musical em tudo a ver com os temas tocados e cantados. Tudo isto motivado pela apresentação do seu último álbum, The Secret Migration, editado este ano.
    Um concerto mais impressionante do que se supunha, como uma verdadeira equipa a trabalhar em conjunto, onde a linguagem visual entre todos era de uma sintonia perfeita e preconizada pelo vocalista Jonathan Donahue, também ele Flaming Lips. Temas como "Secret for a song", "Vermillion", "In the wilderness", "Black Forest", "Holes", aqueceram mais ainda a sala do CCB que infelizmente não estava cheia.
      O lado escuro dos Mercury Rev que permitiu fazer um concerto em grande escala. Digam o que disserem os mais críticos.

      2 comentários:

      Anónimo disse...

      Just passing by.....

      Sortudo!!!! Espero que te tenhas divertido à grande e à francesa.. lol. Mercury Rev faz parte da minha extensa galeria dos eleitos :P
      Em termos de concertos, agora só mesmo em Fevereiro com o concerto dos Depeche. Confesso que ando viciado neste último album... :P
      Se quiseres comentar algum site meu dou-te o link do fotolog porque o Deviantart tem a mania das grandezas e só os registados é que podem comentar.. :s
      Abraço e continua :)

      http://www.fotolog.net/duendegotico

      Unknown disse...

      Hey Duende :) Obrigado pelo passing by :D Eu acho que este ano também encerrei os concertos. Depeche Mode parece-me de facto uma tentação, mas ainda não tratei dos bilhetes e também não sei se quero ir :S. Tb gosto bastante deste último CD (anda a passear comigo no carro). Ainda bem que deixas um link alternativo, pois já tinha ido ao Deviantart e já tinha reparado que ele é muito selecto... de facto!

      Se quiseres espreitar o meu blogue principal, aí vai:

      http://kimboio.blogspot.com

      Volta mais vezes! Gosto de te ler :)

      Abraço!