2006/03/16

06-05-11/The Like


A terminarem uma digressão pelo Reino Unido na apresentação do seu debut álbum 'Are you thinking what I'm thinking?', as The Like são um grupo de 3 jovens meninas, a Charlotte no baixo, a Tennessee na bateria e a vocalista Z. Berg, muito directas e quase todas originárias de Los Angeles (US), à excepção da drummer Tennesse, vinda do Reino Unido.
    Com um som rock indie, as meninas tiveram muitas influências de grupos como os The Sundays ou mesmo Throwing Muses, e formaram o grupo no passado ano de 2001, contando já com 3 EP's e o mais recente álbum na sua carreira.
      Apesar da jovialidade rebelde presente nas 3 meninas, a sua música (não me parece que destinada ao target de público da sua idade em fase terminal do liceu - estes preferem ouvir grupinhos como Maroon 5 e análogos -) é muito melodiosa e parece-me com letras interessantes. Não conheço o álbum por completo, apenas os singles que andam a rodar desde o início do mês, "June Gloom" e "What I say and what I mean".
        Curiosamente, o nome da banda surgiu devido ao excesso de vezes que os jovens anglo-saxónicos dizem a palavra 'like', em especial destaque para a juventude norte-americana, situação que foi retratada no recente filme Transamerica.

        Sem comentários: