2006/11/07

06-01-45, #2/Black Cat John Brown (Alamo Race Track)


Bem... isto para o fim do ano anda a ficar complicado em termos de Top '06. Anda a sair muita coisa boa nos últimos tempos... e eu que achava que já tinha mais ou menos definido o alinhamento dos CD's do ano, na minha opinião. Mentira!

Os holandeses Alamo Race Track os quais só tive o prazer de os conhecer este ano, através do seu primeiro e muito prometedor álbum de 2003, 'Birds at Home', lançaram há cerca de 10 dias o seu segundo álbum que dá pelo nome de 'Black Cat John Brown'. O disco anda a rodar (freneticamente) cá por estes lados há mais ou menos 1 semana e neste momento já saltou para o leitor do carro porque só em casa não era suficiente.


Brutal! Os Alamo Race Track demonstram muito bem como fazer aquilo a que muitos tentam chamar-lhe "regresso do rock". 12 canções plenas de energia que ultrapassam largamente uma série de grupos que também gosto muito como, por exemplo, os Yeah Yeah Yeahs ou mesmo os Interpol. Nada mais como uma excelente resposta ao post-punk que se iniciou nos Estados Unidos e que se seguiu em Inglaterra, com influências que passam tanto pelos The Strokes como pelos Radiohead.

Há temas muito interessantes tais como, por exemplo, "Don't Beat This Dog", "Kiss Me Bar", "On the Beach", "Black Cat John Brown", "Lee J. Cobb Is Screaming a Lot" e "Stanley vs Hannah".

Um álbum simples e muito agradável. Um tesouro encontrado nas profundezas do mar. Uma verdadeira afirmação deste quarteto holandês, liderado por Ralph Mulder. Próprio para ouvir sem stress e numa atmosfera propícia. Se estiver frio na rua, melhor.

Recomendado!!

:: "Lee J. Cobb Is Screaming a Lot" em audição no side-bar deste blog, nesta data.

.:: Artigos relacionados com os Alamo Race Track neste blog: 1. Alamo Race Track.

..:: Automatic English Version powered by Google.

4 comentários:

playlist disse...

Nem mais! Gostei bastante de os ouvir..vou tratar de arranjar o disco!

Unknown disse...

Playlist :) Gostaste? Boa! Já conhecias, não? É mesmo muito fixe! :)

playlist disse...

Não conhecia!Cortesia tua, obrigado!!

Unknown disse...

Playlist :) Então que bom que tenhas gostado! Obrigado eu pela tua presença neste blog :D

E que tal a 2ª noite RECPOP?