2006/11/19

06-01-47/Accidents Occur Whilst Sleeping (Lupen Crook)


Após algumas experiências por outros grupos durante o ano passado, eis que Lupen Crook (este não é o seu nome de baptismo, embora insistam em chamá-lo desta forma - o seu verdadeiro nome é Billy Childish -) decidiu enveredar por uma carreira a solo com o seu toque pessoal pelo seu mundo pessoal da folk distorcido para a proa do seu barco.

Após um EP em 2005 e com alguma proximidade aos The Coral, LC lançou este ano o seu álbum de estreia, 'Accidents Occur Whilst Sleeping', com especial destaque inicial para o tema (do mesmo álbum), "Love 80". Um saboroso e açucarado tema carregado com a atmosfera de Syd Barrett, esta povoada na mente de LC.


Lupen Crook aka Billy Childish é um jovem de 23 anos, crítico, escritor e compositor de músicas a que podemos chamar tristes, dolorosas, gritantes e ao mesmo tempo calmas, com letras por vezes agressivas e angelicais. Um corajoso rapaz que parece pretender chamar todas as pessoas para testemunharem o seu belíssimo trabalho. E é muito fácil. Difícil é rotular o seu género de música: uma espécie de folk gótico que vagueia por um indie distorcido. Parece não haver género musical deste tipo nos catálogos musicais.

É como imaginarmos Bright Eyes, mas numa versão britânica e sem o lado (um pouco forçado) da choradeira provocada pelo vocalista dos Bright Eyes, Conor Oberst. Lupen Crook, o que pretende, é transpor para a sua música todos os seus sonhos e pensamentos, por vezes paranóicos e bizarros (talvez esta seja a minha grande afinidade com este álbum) que tem ao longo das 24 horas do dia.

O álbum é composto por 15 músicas com uma duração total de cerca de 43 minutos. Canções como "Black Candles", "Love 80", "Soviet Bones", "Here 2 B Friends", "Wendy's House", "The Dead Relative" e "Knives 'N' Pilers" são alguns dos exemplos deste (novo) talento promissor. LC merece, sem dúvida, o rótulo do que de melhor de novo se produziu no Espaço Indie. Uma beleza! A primeira audição do álbum pode soar estranha. Não se admirem. É só ouvir uma segunda vez. Depois a tecla REPEAT vai estar sempre pressionada!

Lupen Crook,
um grito vindo da escuridão da alma o qual é impossível resistir ao apelo. Muito recomendado.

:: "Black Candles", por Lupen Crook, em audição no side-bar deste blog, nesta data.


..:: Automatic English Version powered by Google.

Sem comentários: