2007/11/20

07-03-47/The Kissaway Trail (The Kissaway Trail)


Uma vez mais temos por este blog a Escandinávia em relevo, desta vez com aqueles que podem ser considerados a revelação de 2007, os dinamarqueses The Kissaway Trail os quais lançaram um álbum homónimo, selado pela Bella Union, sim a mesma editora que nos trouxe no ano passado os My Latest Novel, os Howling Bells e os fabulosos Midlake.

Os The Kissaway Trail apresentam-nos com este álbum um trabalho pleno de melodias pop, mas com um toque especial de euforia que fica sempre bem-vindo no meio de algum melodrama. Basta ouvir ou ver o clip do tema "La La Song", para percebemos bem a linguagem que tento transmitir por estas linhas. O mais curioso é que esta rapaziada consegue reunir no mesmo álbum sonoridades que variam desde os The Strokes aos Arcade Fire e/ou The Polyphonic Spree, e com algumas malhas à Sigur Rós. Isto cria qualquer coisa de interessante neste álbum de estreia, obrigando-nos a reagir a esta nova sonoridade como algo já conhecido dos nossos auriculares, mas que por vezes nos faz prender a respiração.

Por falar em auriculares, cada um dos temas de 'The Kissaway Trail' parece um raio de sol a entrar pela janela do ouvido nestes dias mais sombrios, embora alguns temas tragam consigo aquela melancolia característica própria de algumas músicas. Muitas vezes tentamos perceber pelas letras onde se encontra o lado mais escuro deste jovial e alegre grupo. Sem perda de generalidade, este álbum representa um conjunto de canções bastante imaginativas e com um leque de géneros bastante variado, como se por vezes imaginássemos o rock alternativo de mãos dadas com a bossa nova. Um début brilhante.

Os destaques vão para praticamente todos os temas do álbum, mas, como habitualmente, quero realçar alguns temas obrigatórios: "Forever Turned Out to Be too Long", "Smother+Evil=Hurt", "Tracy", "La La Song", "61", "Sometimes I'm Always Black" e a última faixa do álbum (estas perseguem-me nos últimos tempos), "Bleeding Hearts", perfeita para sonhar e acordar após a tempestade. A maioria destes temas está disponível para audição através do MySpace da banda.

Recomendado!

:: "Bleeding Hearts" pelos The Kissaway Trail, disponível para audição via side-bar deste blog, nesta data.
:: "Smother + Evil = Hurt" pelos The Kissaway Trail, (ainda) disponível para audição via side-bar deste blog, nesta data.

.:: Artigos relacionados com os The Kissaway Trail neste blog: 1. Clip: La La Song (The Kissaway Trail); 2. Stop Barking at Indie-Set, 4 Out '07; 3. Someone Still Loves You Boris Yeltsin.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

4 comentários:

extravaganza disse...

Recomendado não, Recomendadíssimo!!

No outro dia comentava com O Puto que se fosse uma mecinha abastada de graveto, ia ao site da Bella Union e pedia 1 exemplar de cada referência (mais uns quantos para oferecer aos amigos). Porque aqueles mecinhos só lá têm coisinhas boas, muito boas!! É só docinhos, aquele catálogo!!!

Beijinhos docinhos, com sabor a bolo de chocolate ;)

(ai que a outra mata-me!! lol)

PS: Ia ao site não, ia lá mesmo à editora!!! :)))

Unknown disse...

Extravaganza :) Não tenhas dúvidas. Cada vez que vou ao site da Bella Union tenho que me acalmar primeiro, LOL. Cheio de coisinhas MUITO boas, hehe :))

Temos que organizar uma trip à Bella Union, haha! Levamos bolo de chocolate e vinho aos brits. Pode ser que pegue. :D

Parrovski disse...

Plenamente de acordo, recomendado. O tema "61" é lindo.

Unknown disse...

Parrovski :) Sem dúvida!! Também gosto muito do tema "61"! :D