2008/08/25

Workout Holiday (White Denim)


Um dos álbuns que tem andado a rodar por aqui nas últimas semanas é o álbum de estreia dos norte-americanos White Denim, intitulado 'Workout Holiday'. Influenciados maioritariamente por sons que ecoam às festas punk-dub-rock com efeitos de garagem, os White Denim saltaram definitivamente para a ribalta após um dos seus singles, "Let's Talk About It", ter sido adoptado para abrilhantar um anúncio do Channel 4 britânico, "Generation Next" e com o convite de James Lavelle (aka UNKLE) para colaborarem no álbum sucessor de 'War Stories', 'End Titles... Stories for Films'.

Após alguns dos seus membros terem tocado em outras bandas, o projecto White Denim parece ter resultado, tendo sido gravado no ano passado o primeiro EP 'Let's Talk About It', sucedendo o então álbum 'Workout Holiday' este ano.

O que o álbum tem de interessante é a sua redoma ligeiramente confuso-barulhenta que marca alguns dos seus temas, nomeadamente algumas influências dos LCD Soundsystem misturadas com as dos suecos The Hives (veja-se também os The Strokes), mas sem aquela aura sueco-arrumadinha com ar "bem comportado", originando aquilo a que se pode chamar confusão, mas em modo arty, que os The Hives conhecem muito bem.

Definitivamente um disco para ser ouvido em modo "party on". Muito boa estreia e com temas apeteciveis como "Let's Talk About It", "Shake Shake Shake" [MP3 cortesia de Deni via blog Frequenze Indipendenti], "Sitting", "Mess Your Hair Up", "All You Really Have to Do", "Darksided Computer Mouth", "Don't Look That Way At It" e "Ieiei" (a maioria disponível para audição através do MySpace da banda).

Recomendado!

Fica aqui o clip oficial de "Shake Shake Shake" o qual finalmente (!) já se encontra disponível! Novíssimo! :)


Video Credits: FullTimeHobbyRecords @ youtube.com

:: "Mess Your Hair Up" pelos White Denim, em audição via side-bar deste blog, nesta data.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: