2008/08/12

Dananananaykroyd-Novo EP: 'Sissy Hits'


Danana quê? WDF? Só pelo nome da banda, este pessoal de Glasgow já merecia uma chamada de atenção nos apontamentos que passo o tempo a fazer aqui pelo Kraak FM <'+++<. Os Dananananaykroyd (isto de certeza deve ter algum significado na língua gaélica) são na realidade 6 crianças já adultas vindas de Glasgow que deixaram alguns dos mais cépticos contadores de críticas musicais britânicos com a boca ligeiramente entre-aberta.

A grande aparição dos Dananananaykroyd registou-se em 2006 com um single, "Totally Bone", editado pela Moshi Moshi ao qual se seguiu o delicioso "Some Dresses", que ainda há pouco estive a ver pelo youtube.

A verdade é que desde então, mais nada fizeram, a não ser, prepararem, durante cerca de 2 anos, este primeiro EP, 'Sissy Hits', o qual pode ser ouvido (quase) na íntegra via MySpace dos Dananananaykroyd. Adoradores dos The Mae Shi e dos The Futureheads (estes lançaram um disco da treta este ano ou é impressão minha?), vale a pena ouvir o experimentalismo (inocente?) que estes putos transmitem quando tentam casar indie com hardcore, à la Sonic Youth ou mesmo à la Fugazi mode, com Marilyn Manson a espreitar assim de ladeiros e com comparações aos emo-indie-core At the Drive-In.

Enquanto se multiplicam por digressões no Reino Unido e se preparam para em breve andar em tour com os companheiros de editora, Johnny Foreigner, e em Outubro andar em gig com os Foals, fica por cá um vídeo do tema actualmente mais na berra dos Dananananaykroyd, "The Greater Than Symbol and The Hash".



Video Credits: kebab1701 @ youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

6 comentários:

music is my radar disse...

Surpreendente!
Espetacular!
Abraços

M.A. disse...

Já tinha lido referências a estes "Dan Aykroyd para gagos" em diversas revistas, mas ainda não me tinha dado para ir averiguar. Muito interessantes!
Obrigado pela sugestão e, em princípio, até amanhã.

Abraço

oaktree disse...

Eheheh! Deve ser gaélico para 'ghostbusters' ou algo do género.

Comprei o EP na banquinha da editora no Supersonic, um bocado por impulso e com uma certa desconfiança. Mas, desta vez, o meu instinto revelou-se acertado. Óptima surpresa!

(O novo dos Futureheads é mesmo muito fraquinho, não é só impressão tua. :S)

***

Unknown disse...

Music Is My Radar :) WOWWWW! Uma surpresa muito grande!! :)

Hugzz!

Unknown disse...

M.A. :) Hahaha! "Dan Aykroyd para gagos" é muito bom, LOL! Também concordo contigo: valeu a pena ter ido investigar sobre esta rapaziada. Surpreendentemente muito bons! :))

Hugzzz!

Unknown disse...

Oaktree :) HAHAHA! "Ghostbusters ou algo do género" também é divinal, LOL!

Às vezes também tenho impulsos como esse que tiveste. Vê-se qualquer coisa numa banquinha, não sei se é a capa ou o nome do álbum/banda que atrai e acabo por comprar. Ainda bem que neste caso a surpresa para ti foi boua! :D

[o novo dos The Futureheads... é melhor esquecer mesmo... pena :(]