2008/11/03

Station (Russian Circles)


A primeira vez que ouvi falar dos norte-americanos Russian Circles foi ano passado, na Bélgica, no Festival Cactus '07 onde os Explosions in the Sky eram suposto ter actuado. Na barraquinha de venda de discos perguntei se sabiam o que se havia passado por eles terem cancelado e o pessoal não sabia ao certo qual o motivo da balda dos Explosions in the Sky. Como o CD deles também já se havia esgotado, um dos gajos esteve a mostrar-me um EP qualquer dos Russian Circles porque estes seguiam mais ou menos a mesma onda dos outros.

Na realidade e passado algum tempo andei a micar os Russian Circles. Depois do seu primeiro álbum 'Enter', este trio oferece-nos este ano o seu novo trabalho, 'Station', que apresenta um post-rock instrumental do melhor e bastante superior aos Explosions in the Sky, na minha modesta opinião.

Quando foi anunciado o concerto dos Russian Circles, andei logo com as antenas no ar e tratei de sacar alguns mp3 soltos pela web. Uma bela surpresa que me levou a comprar o intenso 'Station' e andar por vezes absorvido em toda aquela atmosfera nocturna que liberta uma energia tal que, muitas vezes a caminhar de headphones nos ouvidos, sinto o peso da guitarra que em conjunto com a bateria até me chegam a hipnotizar, especialmente quando os Russian Circles andam comigo de comboio... todos os sons se misturam: os da música e os do exterior, quero eu dizer, o carril, os rodados e o vento contrário ao do movimento do comboio.

Valerá com certeza a pena passar amanhã pela ZdB e ouvir sons como "Harper Lewis", "Verses" e "Youngblood". Para quem quer uma experiência fascinante, apanhar um comboio entre Beja e Funcheira com os Russian Circles nos ouvidos.

Álbum Recomendado!

.:: Artigos relacionados com os Russian Circles neste blog: 1. Top '08 (Provisório), #2.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

6 comentários:

rita maria josefina disse...

tudo o que seja superior a EITS eu papo :)
eheh
já há muito que não comentava e já estou como o mr.s o word verification esta manhã está em alta 'moimiesse' é quase maioneseee... vamos nadar na maioneseee
uhuh
ok acordei à pouco vou acabar com a divagação. isto tudo para dizer, que vou seguir o teu advise de ontem e de hoje e vou ouvir estes moços. ouve tu tambem TWDY
:)
Jeijiz

RMJ disse...

Buh:)

Unknown disse...

Rita Maria Josefina :) Então, estás a perder, com certeza, um concertão na ZdB. Eu passei. Concertos na ZdB não são nadar na maionese, mas escorregar na mostarda. :S

Qual foi o meu advise de ontem? :| Não me lembro... :S

Beijizz

Unknown disse...

RMJ :) HAHAHA! "RMJ" é muy original, LOLLL!

Ra Ra Riot a caminho da Imbicta! Ra Ra Riot à presidência! NOW!
RMJ-Ra Ma Jiot (hum, naum gosto)

Beiiiiiiijiizzzz

Hugo Gabriel disse...

entao kraak, tiveste lá ontem? o concerto dos russian circles foi brutalissimo!!!
FOI LINDO CARAGO!!!

Unknown disse...

Gabriel :) NÃO!! :( Não fui. Sabes que para ir à ZdB é preciso que eu ande com muito boa disposição, LOL. Fica para uma próxima! :)

Acredito que Russian Circles tenha sido mesmo uma maravilha! :)