2008/12/07

The Week That Was (The Week That Was)

"I Expect to Learn to Learn With Nowhere to Begin From"

Sempre admirei muito a postura dos britânicos Field Music. Promissores no desenvolvimento musical (quase que) do seu próprio estilo, conhecedores profundos da qualidade musical para poder transformar o popinho em algo progressivo que não aborde as fronteiras do comercial, tarefa esta que não é nada fácil, os Field Music depois do lançamento em 2007 de um álbum bastante bom, 'Tones of Music' decidiram interromper temporariamente o seu percurso, um dos seus elementos, Peter Brews, dá corpo e voz a um novo projecto lateral, The Week That Was, cujo auto-intitulado álbum foi lançado este ano e com resultados bastante positivos, na minha opinião, sendo mesmo um dos 30 álbuns de 2008 a ter em consideração.

'The Week That Was' é um álbum inspirado nos escritos de Paul Auster e desde logo a sua primeira audição, com a primeira faixa logo à cabeça, "Learn to Learn", sente-se que os manuscritos propostos para esta (algo curta) viagem de barco faz com que este atraque em porto seguro com total confiança e serenidade. Um álbum que funciona muito bem, que desvia a pop barata para uma pop mais inteligente e reflectiva, com textos bastante interessantes, alguns mesmo com alguma perplexidade que só mesmo alguma das sonoridades mais antigas, propostas pelos
The Week That Was, poderiam encaixar-se tão bem nas suas prosas tão interessantes.

Garanto que se começarem a ouvir
The Week That Was, vão sentir-se muito mais satisfeitos e inspirados ao longo do dia, pelo que sugiro uma visita ao MySpace da banda, com urgência, para aliviar o stress do mês do Natal.

Poderia aqui destacar todos os temas deste álbum, mas vou deixar aqui uma referência àquele que é provavelmente o melhor tema do álbum, ou seja o que marca o Top Tracks 31-2008: "Learn to Learn", na posição #25. Uma música fascinante, com um clip genial.

Recomendado!


4 comentários:

Shumway disse...

Terá passado ao lado de muita gente, mas estará certamente nos meus melhores do ano.
Muito bom, tal como o do mano - School of Language.

Abraço

M.A. disse...

Uma boa surpresa para acabar o ano em beleza. Gostava moderadamente dos Field Music, mas com este fiquei rendido.

Unknown disse...

Shumway :) Pode ser que ainda vá a tempo de crescer em muitos ouvidos. Gosto bastante! :)

Hugzz!

Unknown disse...

M.A. :) WEE! Por acaso sempre gostei dos Field Music, mas olha que com este projecto lateral, fiquei mesmo derretido!

Hugzz!