2009/02/05

Lunglight (The Shaky Hands)


Depois de uma especie de reviravolta na sonoridade proposta pelos The Shaky Hands no seu primeiro e homónimo álbum, estes norte-americanos apresentaram-se ano passado com um novo álbum, 'Lunglight', abandonando ligeiramente o seu lado mais folk para dar lugar a um som mais eléctrico, pleno de guitarras felizes e contentes, vertente grunge, a provocar alguma satisfação à malta mais rockeira como eu, mesmo que se trate de uma aproximação a um indie-rock mais clássico, sem grande inovação no mundo musical, mas com certeza um novo espaço de fixação para a carreira dos The Shaky Hands. Com 'Lunglight' o que acontece é que vamos revivendo alguns momentos convencionais da década de '80, com cruzamentos e influências trazidas pelos The Beatles, The Strokes, Pavement ou mesmo os The Libertines.

Não é seguramente um álbum que entraria para o meu Top '08, mas é um álbum que vale a pena o desvio relativo ao que mais se falou em 2008. Nem que seja para reavivar a memória do grunge que se ouvia quando eu era bem mais novo...

Temas em destaque: A New Parade, Loosen Up, We Are Young, World's Gone Mad, Air Better Come e You're the Light.

:: "World's Gone Mad" pelos The Shaky Hands, em audição via side-bar deste blog, nesta data.

.:: Artigos relacionados com os The Shaky Hands neste blog: 1. Amplificador '08; 2. The Shaky Hands-"We Are Young"; 3. Clip: You and I (Cut Off Your Hands).

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: