2009/04/16

Circlesquare-Dança e Drogas


Para além do delicioso nome do álbum dos Circlesquare, 'Songs About Dancing and Drugs', este trio que tem por trás o canadiano Jeremy Shaw (que decidiu emigrar para Berlim), deve ser um dos candidatos a reinar no meu Top '09.

Este álbum que já vem a caminho da minha caixa de correio é daqueles que me tem deixado fascinado cada vez que o vou ouvindo pelo meu computador ou iPod ou mesmo quando aterro pela página deles no MySpace. Um disco raro, óptimo para levar nos ouvidos naquelas viagens mais que chatas, por exemplo, dentro de um avião 10 horas, onde os meus pezinhos não param de batucar o chão. Tal como li algures é como se os Battles estivessem a remisturar Boards of Canada. Muito bom. Conto voltar a falar deste álbum com mais calma.

Para quem não conhece este electro-pop diabólico, saltar rapidamente ao MySpace da banda e deliciar-se com o sonoro, especialmente com o tema "Hey You Guys", tanto a versão original como o remix feito por The Juan Maclean.

Para já fica por cá o clip de "Dancers", o primeiro single extraído do álbum 'Songs About Dancing and Drugs'.



Video Credits: Bienvenido Cruz @ vimeo.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

8 comentários:

João Nunes disse...

Mais uma sugestão que vou aceitar de bom grado.

paxxxeco disse...

bendita Flur que logo no princípio de Fevereiro me enviou o album. descobri por acaso Circlesquare em 2003 através do Pre-Earthquake Anthem (pela agora extinta Output),que partilha muita da aridez (no bom sentido) deste novo trabalho de Jeremy Shaw. Contudo apesar da sonoridade em combustão Songs about Dancing and Drugs incorpora uma maior elasticidade na sua sonoridade oferecendo-lhe outra dimensão.
é definitivamente um slow burner... e dos bons.

Shumway disse...

O disco tem um tema - "All Live But the Ending" - que me conquistou em absoluto.

Abraço

onmywaytoheaven disse...

Este(s) Sr(s) sabem o que Fazem!

Desde os deliciosos Fight Sounds e 7 Minutes que tiveram toda a minha atenção...são daquelas coisas "intrigantes" que nos dá vontade de querer mais (weird isnt it?!) ;)

Unknown disse...

BrainDance :) ... e pelos vistos, bem agarrada pelo que vi no teu blog! UHUH! :)

Unknown disse...

paxxxeco :) Olha, apesar de receber a newsletter da Flur, para mim isto foi mesmo novidade. Só este ano é que Circlesquare. Coisa boa. Muito boa.

Unknown disse...

Shumway :) Ando calmamente a adorar o álbum! Nem sei de qual tema mais gosto, hehe.

Hugzz!

Unknown disse...

Inixion :) Não é nada weird! As coisas "intrigantes", como chamas, são as mais interessantes, hehe! Muito bem cotado na minha opinião! :)