2009/04/20

Klang (The Rakes)


Os britânicos The Rakes deveriam ter vergonha em continuar uma carreira musical onde o seu maior trunfo inicial já não existe nos trabalhos sucessores ao seu primeiro álbum 'Capture/Release'. Este seu novo álbum, 'Klang', é aquilo a que se pode chamar tenebroso porque a propaganda comercial do seu título ("Klang" significa "som" em alemão) é aquilo a que se pode chamar banha da cobra. Nem a ida para Berlim à procura de novas sonoridades nem a ajuda do mesmo tipo que produziu os álbuns dos The Walkmen ou dos Les Savy Fav serviu para uma mistura de temas ridículos, para não dizer hediondos, onde de facto a única coisa que possa ter alguma projecção é ainda a (suposta) voz do vocalista Alan Donahue que insiste no cliché Ian Curtis.

O álbum está todo em audição no MySpace dos The Rakes. É passarem por lá se quiserem ter a certeza (ou opinião contrária) do que estou para aqui a escrever, embora reconheça que hoje estou um bocado kamikaze.

Haja paciência. Não sei se este álbum não é pior que o seu anterior trabalho, 'Ten New Messages'. O single "1989" é agonizante e há temas verdadeiramente nonsense, onde talvez o melhorzito seja "The Loneliness of the Outdoor Smokers".

Mais uma banda moribunda que ainda não se deu conta do seu estado.

.:: Artigos relacionados com os The Rakes neste blog: 1. Autopilot Engaged-Set, 31 Jan '09; 2. Mr. S vs Kraak-Set, 9 Jan '09; 3. The Shuffle of Your Feet-Set, 13 Dez '08; 4. Kraak (w/ Infadels + You Should Go Ahead)-Set, 16 Nov '08; 5. Gigs '07; 6. Top Concertos 2007; 7. The Rakes no Cactus Festival, 7 Jul '07 [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 7.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

6 comentários:

Unknown disse...

No *rym dei-lhes um simpático 2.5, mas concordo contigo e este álbum... é uma desgraça. O anterior ainda era razoável, mas ao terceiro espalharam-se ao comprido!

E viva o NME por fabricar bandas sob pressão.

music is my radar disse...

Até fiquei com pena deles...realmente este álbum não é grande coisa. Mas também deve ser da crise, mas crise de ideias musicais que circula por aí neste momento. Salvo algumas excepções, faz-se mais do mesmo vezes e vezes sem conta. O que é uma pena!

Hugo Gabriel disse...

Este disco é uma merda. Não há forma de ser simpático com um disco destes :\

Unknown disse...

Bяuиo :) 2,5? Foste MESMO muito simpático, a não ser que tenhas dado 2,5/40. Eu do 2º álbum já não gostei. Depois de os ter visto live perdi a pouca paciência que ainda tinha.

Por acaso não sei o que diz o NME sobre 'Klang'...

Unknown disse...

Music Is My Radar :) Ainda por cima, com uma qualidade muito duvidosa... para quem se dizia que ia para Berlim para aprofundar isto e aquilo, trazer novas sonoridades e tal, ui. deixa-me que te diga que mais valia terem poupado nas libras...

Unknown disse...

h. gabriel :) Totalmente impossível. O disco não é uma merda, é mesmo um esgoto.